Home Guia Bhaz DE GRAÇA! Parques de BH terão espetáculos de circo a partir do próximo domingo

DE GRAÇA! Parques de BH terão espetáculos de circo a partir do próximo domingo

É pra matar qualquer um de rir que o projeto “Palhaçada no Parque: o palhaço de picadeiro” chegará a Belo Horizonte no próximo domingo (28) e fará espetáculos até dia 12 de outubro! Com o objetivo de manter viva a tradição milenar do circo de família, o Grupo Circo Aloma, da família Monteiro, vai realizar apresentações gratuitas em cinco parques públicos da capital. 

O espetáculo se desenvolve com base na tradicional estrutura dramatúrgica de reprises de palhaço clássicos. Dois artistas/palhaços, Xuxú e Alegra, chegam a um circo procurando por emprego. O dono do circo, o palhaço Osnofa, para contratá-los, exige que façam um teste, que consiste em realizar as proezas que caracterizam o fantástico mundo do circo.

Mesmo sem ter nenhuma habilidade como trapezistas, malabaristas, acrobatas, equilibrista, etc., os dois desempregados aceitam passar pela prova, pois farão de tudo pelo emprego. Começa aí a confusão e as gargalhadas da plateia.  Cascatas (tapas e tombos falsos), gagues, bordões, muito improviso e interação com o público dão forma ao espetáculo.

Você não pode ficar de fora dessa palhaçada!!!

Palhaçada no Parque: o palhaço de picadeiro

Quando? 28/04 a 12/10, às 9h30

Onde?

Parque Ecológico Pedro Machado – 28 de abril

Parque Ecológico do Caiçara – 5 de maio

Parque Ecológico Jardim Leblon – 21 de julho

Parque Ecológico Burle Max – 28 de julho

Parque das Mangabeiras – 12 de outubro

Quanto? Gratuito

Mais informações? O espetáculo tem duração de 60 minutos. Classificação livre.

Comentários