Militares apoiadores de Maduro atropelam população na Venezuela; imagens chocam

NTN24/Twitter/Reprodução

Tropas aliadas a Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, atropelaram dezenas de manifestantes que protestavam em Caracas, capital do país. O fato ocorreu depois que o autointitulado presidente interino do país, Juan Guaidó, convocou uma “manifestação pacífica”. As imagens são fortes e foram divulgados pela imprensa local, na manhã desta terça-feira (30).

O ato começou de maneira tranquila, mas transformou-se em um confronto com a chegada de militares apoiadores de Maduro. Guaidó havia feito um chamado para “lutar contra a usurpação”, com referência ao ditador. “As Forças Armadas estão com o povo e não com o governo usurpador. Hoje, sabemos que o povo [da Venezuela] está a favor da Constituição”, disse.

Em vídeos divulgados pelas imprensa local e nas redes sociais, é possível ver uma multidão reunida em um local conhecido como La Carlota, na capital. Militares apoiadores de Guaidó entraram em combate com membros da Guarda Nacional Bolivariana, aliados a Maduro.

Dos dois lados houve lançamento de bombas de gás lacrimogêneo. As imagens também mostram homens armados e pessoas correndo, tentando se proteger. Veículos de militares também atropelaram dezenas de pessoas.

Veja abaixo!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!