[Acelera Aí] Honda constrói Civic Type R com peças de Lego em tamanho real

Os criadores usaram mais de 320 mil blocos para construir o Civic de Lego (Foto Honda/Divulgação)

O Honda Civic Type R foi transformado em um modelo em tamanho real de Lego  para um programa do Channel Nine, da Austrália, que entrou no ar no último dia 28 de abril. O time da Honda Austrália responsável pela criação foi dirigido pelo especialista neste tipo de trabalho, Ryan McNaught.

Um tablet controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré (Foto: Honda/Divulgação).

Um tablet controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas,
freios e luzes de ré (Fotos: Honda/Divulgação)

Os criadores usaram mais de 320 mil blocos para construir o modelo em um período de 1.300 horas, com o suporte de nove profissionais que montaram peça por peça.

Leia também: Conheça o Honda Dream Drive

McNaught mostrou empolgação com os desafios técnicos em construir o Type R, por conta de seu design e formatos únicos – elementos que o tornaram premiado e reconhecido mundialmente.

“Nós amamos o desafio deste projeto. O carro foi desenvolvido com um número considerável de linhas curvas, tornando a construção difícil, mas interessante. Das luzes funcionais e indicadores, passando pelos complexos logos Honda feitos de Lego, construir os detalhes do modelo foi uma diversão para nós”, explicou.

honda_strip_381707_2_full
Foto: Honda/Divulgação

Base de ferro

Na construção do carro, uma base de ferro deu suporte à estrutura de blocos de Lego colada. Um tablet controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré.

Leia também: Avaliação do Honda CR-V 1.5 turbo

Honda Civic Type R de Lego foi construído de cima a baixo, camada a camada. Segundos os criadores, os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa, dada a fragilidade do desenho, e a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação.

O carro será exibido em vários pontos da Austrália nos próximos meses.

honda_strip_381707_3_full

Leia também: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!