Missa homenageará Pedro Guadalupe, criador do BHAZ, um ano após sua morte

Arquivo pessoal

Um ano após o acidente que vitimou Pedro Guadalupe, de 32 anos, criador do BHAZ, a família convida a todos para uma missa em sua homenagem, neste sábado (4). A celebração será aberta ao público, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na avenida Carandaí, 1010, no Funcionários, às 12h.

O fundador do Portal BHAZ sofreu um acidente quando voltava de um compromisso com o jornalista Ronaldo Lenoir, no Vale do Aço, na noite de quinta-feira, 3 de maio de 2018. O carro em que os dois estavam foi atingido por uma carreta perto de Nova Era, na região Central de Minas Gerais.

Em conversa com o BHAZ, à época do acidente, Renata Alencar, viúva de Pedro, lembrou o sonho do marido. “A história recente do Pedro se confunde com a própria história do BHAZ. Eu gosto de falar que o BHAZ era a ‘menina dos olhos’ do Pedro. De certa forma, apesar de ele ter outros tantos projetos, era no BHAZ que a gente via confluir toda essa inteligência criativa, a energia para boas ideias, para realização. Eu gosto de lembrar do Pedro sempre com esse vigor, entusiasmo, de não se contentar com o que está pronto e querer sempre inventar modas. Eu acho que o BHAZ traz isso tudo pra gente. Eu acho que é uma forma boa de lembrar dele”.

Agora, um ano após a perda do seu fundador, ela reforça a importância do portal para o jornalismo mineiro. “Um ano depois, o BHAZ é uma boa forma de lembrar do Pedro”, conta Renata. O sonho do Pedro continua, e Renata projeta um futuro longo ao BHAZ.

“Não dá para falar que estamos felizes, porque é uma grande falta. Mas dá para dizer que estamos satisfeitos com tudo o que conseguimos fazer até agora. Se naquele primeiro momento, o desafio era entender minimamente a engrenagem por trás do BHAZ, para a manutenção de tudo sem o Pedro, hoje passamos da fase do ‘como manter’. O que nos ocupa hoje é como crescer bem. Acho que estamos apostando em caminhos interessantes, investindo nas pessoas e no jornalismo, descobrindo também modos de aproximação com o leitor”, completa.

Maira Monteiro assumiu o cargo de diretora-executiva do BHAZ um mês após o acidente. “Admiro muito a coragem que Pedro teve de investir o que tinha na criação de um veículo de comunicação, isso em um mercado de mídia que enfrenta grandes desafios. Ele queria deixar um legado para os filhos e também para o jornalismo mineiro. E conseguiu cumprir essa missão, mesmo em pouco tempo de vida”, afirma.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!