Ônibus com time de futebol bate em caminhão e deixa dois mortos e 24 feridos em Minas

PRF/Divulgação + Redes Sociais/Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão ocasionou na morte de duas pessoas e deixou outras 24 feridas na manhã deste sábado (4), próximo a Santa Cruz de Salinas, região Norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus fazia o transporte da delegação de futebol sub-15 do Bahia e colidiu com um caminhão. Os dois motoristas morreram no local.

Ambulâncias do SAMU e bombeiros, além de uma aeronave, fizeram o resgate das vítimas. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima em estado grave.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu no km 236, da BR-251, em Cachoeira do Pajeú.

Os atletas disputariam jogos da Copa Nike, em São Paulo (SP). De acordo com familiares, o Bahia fez contato com os responsáveis por cada atleta, e que nenhum teria tido lesões graves. Eles devem voltar para Salvador (BA) ainda neste sábado.

Por meio de sua assessoria, o Bahia disse que o ônibus foi contratado para a levar a delegação. “O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!