[Acelera Aí] Ford passa a importar apenas o Edge ST para o Brasil

Ford substituiu a versão do Edge importado do Brasil. Em vez do modelo Titanium, até então disponível no mercado, a montadora traz agora o ST, sigla de Sport Technologies, que faz parte da divisão de alto desempenho da marca (Ford Performance). O preço sugerido é de R$ 299 mil.

Versão ST faz parte da divisão Ford Performance
Versão ST foi criado pela divisão Ford Performance (Fotos: Ford/Divulgação)

O Edge ST  tem uma aparência mais agressiva e ronco mais envolvente. Ele vem do motor 2.7 V6 EcoBoost com duplo turbo, que gera 335 cv de potência e 534 Nm de torque. Combinando avanços como dois compressores e injeção direta de combustível, o propulsor faz com que o Edge acelere de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Motor 2.7 V6 EcoBoost com duplo turbo gera 335 cv de potência (Foto: Ford/Divulgação)

Leia também: Test-drive do Ecosport Titanium 1.5

O sistema Start-Stop de série, que desliga o motor quando o veículo não está em movimento, ajuda a economizar combustível.

O câmbio automático de oito velocidades tem trocas precisas e comandos “paddle shift” no volante, com opção de modo Sport.

A tração AWD distribui automaticamente o torque em duas ou quatro rodas conforme as condições de rodagem, garantindo controle e segurança em qualquer terreno.

Tunagem na suspensão

Como parte da tunagem ST, a suspensão ganhou molas mais rígidas, uma barra estabilizadora dianteira maior e amortecedores traseiros monotubo. O centro de gravidade também foi rebaixado para aumentar o controle da carroceria e a estabilidade em curvas.

Em termos de design, o Edge ST vem com novidades de estilo na frente, laterais e traseira. São itens exclusivos, tais como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21 polegadas, saias laterais e escapamento com saídas duplas.

Leia também: Ford anuncia fim das operações de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)

DVD com duas telas de oito polegadas para os passageiros traseiros (Foto: Ford/Divulgação)

Bancos em couro e camurça

No interior, o modelo vem com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de oito polegadas para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.

O Edge ST possui oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis.

O Edge ST tem preço sugerido de R$ 229 mil (Foto: Ford/Divulgação)

CoPiloto 360

O pacote  semi-autônomo do SUV da Ford chama-se CoPiloto 360. Ele inclui sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação.


Central multimídia SYNC 3 é um dos destaques do Edge ST (Foto: Ford/Divulgação)

Acesse também: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!