Home Notícias Política Bolsonaro diz que racismo ‘é coisa rara’ no Brasil e recebe enxurrada de críticas

Bolsonaro diz que racismo ‘é coisa rara’ no Brasil e recebe enxurrada de críticas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) causou polêmica na noite dessa terça-feira (7) após atenuar casos de racismo que ocorrem no Brasil. A fala de Bolsonaro foi dada durante uma entrevista para a apresentadora
Luciana Gimenez, da RedeTV.

Bolsonaro comentava com Luciana uma situação ocorrida na década de 1970, quando ele teria salvo um colega negro do Exército de se afogar. Logo após, o presidente disparou que racismo “é algo raro no Brasil”. Confira:

A fala do presidente gerou enorme repercussão. Nas redes sociais centenas de pessoas, dentre eles políticos, fizeram postagem em protesto contra a fala de Bolsonaro. Confira parte da repercussão ao fim do texto.

Além de minimizar os casos de racismo, Bolsonaro voltou a defender a Reforma da Previdência, uma das principais bandeiras de seu governo. “Se não aprovar, o Brasil quebra, infelizmente”, disse.


Agradecimento

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro agradeceu à apresentadora pelo espaço concedido a ele em seu antigo programa na RedeTV, o “Superpop”. Segundo ele, a exposição na época o ajudou a ganhar projeção nacional. “Agradeço a liberdade que me deu lá”.

Comentários