Mineiro de Valadares é preso por estupro ao namorar menina de 14 anos nos EUA: ‘Ele disse que no Brasil era normal’

Mineiro foi preso na cidade de Framingham, em Massachusetts (Divulgação/Polícia + Reprodução/StreetView)

Um rapaz natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi preso nos Estados Unidos, na cidade de Framingham, em Massachusetts, por estuprar uma adolescente de 14 anos. Segundo a imprensa local, ele foi detido no último dia 26 ao ser encontrado dentro de um carro com a garota. Inicialmente, os dois disseram que estavam conversando, mas depois assumiram que estavam fazendo sexo no veículo. Não há informações sobre a nacionalidade dela.

O Metro West Daily News informa que policiais faziam uma ronda de verificação pela avenida Monte Wayte quando avistaram o carro. Chegando mais perto, viram o rapaz e a adolescente seminus lá dentro, por volta das 2h. Durante a abordagem, a menina disse que tinha 15 anos. No entanto, os agentes descobriram que ela havia completado 14 há cerca de dois meses.

“O policial perguntou ao réu se ele sabia que era ilegal uma pessoa de 21 anos fazer sexo com uma menina de 14 anos”, explicou o promotor público Dylan Krasinski. “Ele disse que no Brasil era normal que homens mais velhos namorassem garotas de 15 anos e ele geralmente namorava garotas de 16 a 18 anos de idade”, completou indicando que o rapaz deve ficar detido até que pague fiança de 10 mil dólares para responder pelo crime em liberdade. O advogado que o defende, Cornelius Dailey, pediu que o valor seja reduzido para 500 dólares, mas o pedido foi negado pela juíza Jennifer Stark, que ainda recomendou que ele mantenha distância da vítima e que não se aproxime de adolescentes com menos de 16 anos sem supervisão.

O BHAZ falou com a mãe do rapaz nesta quarta-feira (8). Ela disse que o filho “jamais estupraria alguém” e que a informação que recebeu é de que o jovem e a adolescente se conheceram por meio das redes sociais. “O meu filho trabalha nos Estados Unidos e dorme cinco horas por noite só. Ele jamais faria isso, a justiça de Deus vai mostrar a verdade”, afirma a mulher, que conta com a ajuda de um pastor que vive nos EUA para ter acesso a detalhes do caso.

Estupro de vulnerável

No Brasil, o Código Penal prevê no artigo 217-A que estupro de vulnerável consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!