Apresentador é demitido após comparar bebê real a macaco e ser acusado de racismo

Twitter + Royal Communication/Reprodução

Um apresentador britânico foi demitido após fazer uma postagem racista sobre o bebê real, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho de Meghan Markle e do príncipe Harry. O radialista Danny Baker, da 5 Live, da BBC, postou a foto de um casal com um chimpanzé, o que gerou uma repercussão negativa.

A imagem, que foi deletada posteriormente do Twitter, mostrava um casal de mãos dadas com um chimpanzé de roupas. “Bebê real deixa o hospital”, dizia a legenda.

Instagram/Reprodução

A rádio é dedicada a notícias e esportes e tem uma massiva participação dos ouvintes. O profissional, de 61 anos, muito famoso na Grã-Bretanha, foi acusado de ridicularizar as origens negras de Meghan Markle.

De acordo com a BBC, a postagem feita pelo radialista foi um “sério erro de julgamento” e que “contraria os valores que nós, como emissora, desejamos incorporar”. “Danny é um apresentador brilhante, mas não vai mais apresentar seu programa semanal com a gente”, concluiu a empresa.

O apresentador anunciou a própria demissão pelo Twitter e pediu desculpas. “Era para ser uma piada sobre realeza x animais de circo, mas foi interpretada como sendo sobre raça e macacos, por isso foi devidamente deletado”, explica.

Em alguns tuítes, o apresentador criticou a BBC por sua demissão. “A ligação para me demitir foi uma aula máster de pseudo-severidade pomposa. Literalmente, me jogaram debaixo do ônibus”, falou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!