BH sedia o maior festival de samba e pagode do país

Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

O maior evento de samba e pagode do país chega a sua oitava edição em Belo Horizonte e vai fazer o Gigante da Pampulha ficar pequeno. O Samba Prime será realizado no dia 25 de maio, a partir das 15h, na Esplanada do Mineirão, com shows de Ferrugem, Dilsinho, Sorriso Maroto, Suel, Belo, Turma do Pagode e Thiaguinho.

Os ingressos estão disponíveis pelo site www.centraldoseventos.com.br ou nas lojas da Central dos Eventos. Quem quiser garantir sua entrada com valores mais baratos deve se adiantar, pois amanhã, 10 de maio, haverá virada de lote.

Ferrugem, um dos maiores nomes da música e referência nacional do pagode, apresentará seus sucessos como “Sinto Sua Falta”, “Pra Você Acreditar”, “Pirata e Tesouro”, “É Natural” e muitas outras. Em seguida o príncipe do pagode, Dilsinho, apostará em suas faixas que estão no topo das paradas de sucesso nacional, como, “Péssimo Negócio”, “12 Horas” e “Refém”. Já Sorriso Maroto e Turma do Pagode vão apresentar para o público músicas como “Chave e Cadeado”, “Sinais”, “Brigas Por Nada”, “Clichê”, além de “Deixa em Off”, “A Gente Tem Tudo a Ver” e “Lancinho”, que marcam a carreira de cada um dos grupos.

Além de tudo isso, Belo Horizonte será palco, também, para o pontapé inicial da carreira solo de Suel, que era do grupo Imaginasamba. Aproveitando a energia positiva do novo momento de sua vida profissional, ele vai relembrar os maiores sucessos emplacados na época do grupo, sem deixar de apresentar ao público presente também seus novos projetos. Já a ousadia e a alegria de Thiaguinho estará estampada num show recheado de sucessos como “Ainda Bem”, “Ponto Fraco”, “Acredito No Amor” e “A Amizade É Tudo”. Já o cantor Belo, que está em turnê de seu disco mais recente, “Mistério”, também cantará as músicas mais antigas que conquistaram muitos corações, como “Razão da Minha Vida”, “Perfume”, “Tudo Mudou” e “Tempo de Aprender”, em um show que também promete emocionar o público na Esplanada do Mineirão.

Samba Prime

Em março de 2015, a capital mineira entrou para o cenário de grandes shows nacionais dos gêneros de samba e pagode. E isso foi só o começo. A festa começou em proporções pequenas, com apenas três atrações, e foi, a cada edição, alcançando maior reconhecimento, batendo recordes de público e se superando.

As duas primeiras edições, realizadas no Mix Garden, receberam cantores já consagrados no cenário musical, e talvez esse seja um dos motivos do sucesso. A partir daí, o Samba Prime cresceu, superou inúmeros festivais com marcas que impressionam, ganhou espaço, notoriedade, e mais do que isso, foi oficializado como um projeto revelador de novos artistas, já que seu grande diferencial é unir bandas donas de grandes trajetórias na música a artistas que ainda estão em ascensão, oferecendo a eles maior visibilidade e reconhecimento.

8ª edição do Samba Prime

Quando? 25 de maio, a partir das 15h

Onde? Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José, Belo Horizonte)

Ingressos? Disponíveis em www.centraldoseventos.com.br ou nas lojas Central dos Eventos.