A família cresceu: 16 jacarés já foram identificados na Lagoa da Pampulha

Divulgação/PBH

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte (SMMA) já contabilizou pelo menos 16 jacarés vivendo na Lagoa da Pampulha. Os dados parciais foram obtidos por meio do censo populacional do réptil, que tem sido realizado desde fevereiro deste ano.

Divulgação/PBH

O estudo, que deve ser concluído no próximo mês, também tem como objetivo definir quantos anos têm os jacarés, além das espécies a quais pertencem – se houver mais de uma -, e os locais de reprodução dos bichos. Outra informação a ser descoberta é se os répteis interagem com outros animais na lagoa e com o meio ambiente da região como um todo.

Divulgação/PBH

O levantamento já mostrou que existem jacarés adultos e filhos na Lagoa da Pampulha e que a maioria deles vive nas proximidades do Parque Ecológico, área que não é aberta para visitantes. Os répteis se alimentam de tartarugas e de pássaros.

Apesar das novidades divulgadas na parcial do censo, ainda não é possível definir se os animais terão que ser remanejados da lagoa. Quem sabe você não encontra um deles por lá, hein?


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!