Apresentador nega que polêmica com fotos de sunga motivou demissão da Record

Reprodução/Instagram + Divulgação/Record

O apresentador Gilberto Ribeiro, conhecido por comandar o programa Balanço Geral, da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, anunciou sua saída da emissora e negou que fotos publicadas por ele no Instagram, em que aparece de sunga, tenham sido determinantes na decisão. “A diretora disse que meu tempo passou na TV (velho)”, disse. Ele ainda afirmou que está fora da programação até setembro.

Instagram/Reprodução

Inicialmente a polêmica envolvendo as fotos de sunga postadas por Gilberto foi apontada como o principal incômodo para a cúpula Record nos bastidores. Porém, segundo a RIC TV, em entrevista ao portal Notícias da TV, a saída do jornalista da atração do horário deu-se em função de mudanças que estão sendo feitas em toda a grade. “Propusemos a ele um novo projeto em novo horário, para o qual ainda não recebemos nenhuma resposta oficial por parte do comunicador”.

Já Gilberto, em resposta a diversos comentários de internautas sobre a sua decisão, afirmou que está fora da programação até setembro e que teria sido humilhado pela diretoria do programa. “Isso foi definitivo para não fazer BG mais de manhã”, disse.

Fotos x demissão

No dia 18 de abril deste ano o apresentador recebeu uma carta de demissão da RIC TV, após viralizar nas redes sociais com fotos de sunga na praia e na piscina, valorizando seus atributos físicos. Logo após entregar a carta com o comunicado, a emissora decidiu voltar atrás e mantê-lo no elenco.

Reprodução/Instagram

Na carta de desligamento de Gilberto, a RIC TV não especificou os motivos de sua saída, mas segundo o Notícias da TV, o comportamento do apresentador nas redes sociais havia impactado a matriz da Record, em São Paulo. As fotos que vinha publicando foram consideradas impróprias para um apresentador que precisa passar credibilidade ao público. (Confira o texto da carta na íntegra)

Senhores,

Não mais tenho interesse na continuidade da execução do contrato que celebramos com V.Sas. a 06.10.2018 para a apresentação do programa Balanço Geral, em cumprimento ao disposto no inciso 2.3.1, cláusula segunda, daquele instrumento, vimos comunicá-lo que estamos denunciando o contrato celebrado, o que acontecerá dentro de trinta dias contados do recebimento desta.
Naquela data também faremos o acerto final de nossas obrigações para com sua empresa.
Relembramos que, também concorde com os enunciados dos incisos 2.3.1.1 e 2.3.1.2 da mesma cláusula segunda, o Interveniente Anuente, apresentador Sr. Gilberto Ribeiro, não poderá ceder a terceiros o uso de sua imagem e voz em programas de televisão nos noventa dias à data desta notificação.
Agradecemos a colaboração que nos foi dada e solicitamos que queiram confirmar o recebimento deste na segunda via anexa.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!