[Acelera Aí] Embalada pela Frontier, Nissan amplia território em Belo Horizonte

O aumento da participação da Nissan em Belo Horizonte, que dobrou nos últimos, fez com que o grupo proprietário de duas concessionárias  inaugurasse mais uma em outra região da cidade. A nova Carbel Japão fica no Barro Preto e terá capacidade para atender aos clientes da marca da região mais central da capital mineira.

O diretor da Carbel Japão, Pedro Pentagna Guimarães e o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva na inauguração da nova loja (Foto: Felipe Guimarães)
O diretor da Carbel Japão, Pedro Pentagna Guimarães e o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva na inauguração da nova loja (Foto: Felipe Guimarães)

“A localização da loja foi estratégica, pois passa a ser também mais uma opção de pós-vendas, que teve sua capacidade ampliada em 35%”, afirmou o diretor geral das concessionárias, Pedro Pentagna Guimarães, durante a inauguração nesta quinta-feira, 9 de maio.

O evento foi prestigiado por vários executivos da Nissan, incluindo o presidente da montadora no Brasil, Marco Silva.

Leia também: A avaliação da nova Frontier Attack

Expectativa da nova concessionária Nissan é vender 60 veículos por mês (Foto: Felipe Guimarães)
Expectativa da nova concessionária Nissan é vender 60 veículos por mês
(Foto: Felipe Guimarães)

Participação

Desde 2015 o forte Grupo Carbel, que representa outros fabricantes na região (Volkswagen, Hyundai, Fiat e Audi) assumiu as operações da Nissan. Na época, a marca japonesa tinha menos de 1% de participação e poucos produtos na prateleira.

Após investimentos em duas unidades (bairros Estoril e Pampulha), a Carbel Japão simplesmente dobrou sua presença nos últimos anos, passando de tímidos 1,7% em 2017 para 3,3% em 2019. Não é um percentual de encher olhos, até porque a Nissan tem uma operação mais discreta no Brasil. Mas o suficiente para fazer o sólido grupo empresarial mineiro se empolgar e apostar suas fichas na marca.

Crescimento

Embora o utilitário esportivo Kicks seja o carro de maior procura no mercado mineiro, a pick-up Frontier tem apresentado crescimento importante nas vendas ao varejo neste ano, após o início da produção na Argentina – até o ano passado, o modelo era importado do México.

A participação da Frontier cresceu de 5,5% em 2017 para 10,5% no acumulado (janeiro a abril) de 2019 no segmento de pick-ups, segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

É justamente por causa deste bom desempenho comercial que o grupo Carbel, prestes a completar meio século de vida este ano, decidiu aumentar suas garras na região com a abertura da nova concessionária.

Leia também: Sobre o Nissan Leaf

Frontier aumentou sua participação com a chegada da versão fabricada na Argentina (Foto: Felipe Guimarães)
Frontier aumentou sua participação com a chegada da versão fabricada na Argentina
(Foto: Felipe Guimarães)

Padrões

A loja fica na avenida do Contorno, esquina com a avenida Augusto de Limas. É completa e a primeira de Minas a seguir os novos padrões mundiais da Nissan para suas revendas oficiais.

Foram investidos cerca de R$ 5 milhões na unidade, que possui 2 mil m2 de área e abriga 30 funcionários. Para a empresa, trata-se de uma estrutura condizente para que sejam vendidas cerca de 60 carros por mês e ajudar a Nissan a alcançar voos mais altos por essas bandas.

Texto: Luís Otávio Pires

Acesse também: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!