Damares diz que princesa de ‘Frozen’ é lésbica por viver sozinha em castelo e rebate deboche

Reprodução/Twitter

Nesse sábado (11), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a ganhar destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter. A também pastora virou alvo de críticas e deboche após viralizar o trecho de um vídeo no qual ela aparece afirmando que a princesa Elsa, do filme infantil “Frozen”, acaba sozinha em um castelo de gelo por ser lésbica. Diante da nova polêmica, a integrante da equipe de Jair Bolsonaro (PSL) usou o Instagram para explicar que a gravação foi feita em uma palestra e rebater críticas.

No vídeo, Damares ainda levanta a possibilidade de Elsa voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. “Acreditem: eles estão armados, articulados. O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”, diz a pastora na gravação feita durante um evento no mês abril de 2018.

Damares explica na palestra que o assunto é sério. “Isso aqui é muito grave, e eu sonhei em ser princesa. Eu sonhei com o meu príncipe encantado e a gente tá abrindo uma brecha para menina de três anos sonhar com princesa. Isso daqui é indução”, disse.

‘Criança não namora’

Diante da nova enxurrada de críticas, Damares usou o Instagram para falar sobre a gravação. Ela disse que o vídeo é um recorte da palestra dada em uma igreja. Em um tom menos inflamado, a pastora também explicou que apenas quer garantir que as crianças não sejam erotizadas.

“Minha critica é conhecida de todos, eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças. VAI UM RECADO : CRIANÇA NÃO NAMORA!! CRIANÇA BRINCA E ESTUDA. Minha posição é contrária principalmente contra a erotização e adultizaçäo de crianças. DEIXEM NOSSAS CRIANÇAS SEREM CRIANÇAS!”, escreveu.

Entrevista da diretora de ‘Frozen’

Em fevereiro de 2018, a diretora do filme “Frozen”, Jennifer Lee, foi perguntada por um repórter do The Huffington Post sobre uma campanha online que existia para que a princesa Elsa ganhasse uma namorada. Diante do questionamento, ela apenas respondeu que todos os envolvidos na criação e produção do longa já tinham conversado a respeito dessa possibilidade.

“Eu amo tudo o que as pessoas estão dizendo [e] as pessoas estão pensando sobre o nosso filme – isso está criando diálogo, Elsa é essa personagem maravilhosa que atinge tantas pessoas”, disse Lee. “Isso significa o mundo para nós que somos parte dessas conversas”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!