‘Como está Brasília?’

(Câmara dos Deputados/Divulgação)

Essa é a pergunta que mais ouço nos últimos 100 dias. Alguns me indagam com tom de preocupação, outros por curiosidade, alguns ainda só para “ter assunto com um político”. Independentemente do tom, a resposta é a mesma: Brasília está ótima! Sim, tenho plena convicção de estar no lugar em que deveria, fazendo o meu melhor para cumprir os objetivos que tracei dentro da Câmara dos Deputados.

Normalmente fundamento minha resposta a esse rotineiro questionamento em, pelo menos, três aspectos. Primeiro, que descobri logo de cara que aqui é ideal para quem quer trabalhar, mas também é o local para quem não quer. As oportunidades para se empreender ideias, se conectar com pessoas, debater as mais diversas temáticas da rotina dos brasileiros
são múltiplas. E adoro cada uma delas.

Aprendi desde cedo com minha família o valor de sempre buscar um amanhã melhor, de acordar cedo, de se ter foco em resultado. Valores que trouxe da nossa empresa para o gabinete em Brasília. Então, sim, por aqui tudo ótimo, afinal, tenho conseguido fazer tudo isso a que já estou acostumado.

Estou cercado de pessoas fantásticas, extremamente bem preparadas e que me inspiram ser um parlamentar melhor a cada momento. Liderada pelo deputado gaúcho Marcel Van Hattem, a bancada do NOVO, composta por oito deputados, vem marcando sua posição como uma bancada de excelência e competência. E sim, caminhar com tanta gente “boa de serviço” faz com que “o piano fique mais leve”, as ideias ganhem robustez e o resultado, tão importante, chegue mais rápido.

Por último, Brasília está ótima por que, no fundo, como já disse outras vezes, acredito que a política seja ferramenta para gerar transformação na vida das pessoas. E isso fica cada vez mais claro e nítido.

Aprovar a Nova Previdência, simplificar nossa legislação tributária, elaborar e fiscalizar o orçamento que será destinado à segurança, saúde e educação são alguns dos aspectos que me dão convicção de que, apesar dos problemas e desafios de um cargo público, vivemos novos tempos de ação. Por isso, ouso dizer: tudo aqui ficará ainda melhor!

Lucas Gonzalez[email protected]

Empresário, coach e referência em gestão e liderança no setor de transportes de cargas, Lucas Gonzalez foi eleito deputado federal com mais de 64 mil votos em 2018. Líder do RenovaBR, ele se apresenta para o Brasil com a promessa de honrar os recursos públicos, lutar por uma educação de qualidade e estimular iniciativas que promovam verdadeiramente a empregabilidade. O agora deputado federal traçou como pilares centrais de seu mandato, reformas que possam trazer combate a privilégios, desburocratização e qualidade para a Gestão Pública.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!