Home NotíciasBHMenina de 11 anos é baleada pela PM na Serra; vítima estava indo à padaria

Menina de 11 anos é baleada pela PM na Serra; vítima estava indo à padaria

Uma criança de 11 anos foi baleada na perna durante uma perseguição policial no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no sábado (11).

A mãe da menina disse, à Rádio Itatiaia, que elas estavam indo à padaria para comprar ingredientes para fazer uma torta para o Dia das Mães, quando a filha foi atingida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação procurava por dois homens que estavam em uma motocicleta, pois havia recebido uma denúncia de que eles cometiam crimes na região. Durante a perseguição, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e fugiram em direção ao interior do aglomerado.

Leia também:  Prefeitura de Contagem autoriza reabertura de shoppings e especialista alerta: 'Não é o momento'

Ainda segundo a PM, em determinado momento, os homens desceram da moto e um deles apontou uma arma de fogo em direção aos militares, momento em que um dos agentes fez o disparo, que acabou atingindo a menina na perna direita. Os suspeitos entraram em um dos becos do aglomerado deixando a moto, uma réplica de arma e um rádio-comunicador na rua Serenata.

Leia também:  Dia Livre de Impostos online: BH terá 200 lojas com descontos de até 70% nesta quinta-feira

O disparo, conforme informou a corporação, ocorreu devido à “iminência da injusta agressão” contra os militares por parte dos suspeitos. A criança foi levada ao Hospital João XXIII pelos militares para receber os cuidados médicos.

O militar que disparou precisou receber atendimento, pois ficou em estado de choque com o ocorrido. Ele e os demais agentes que atenderam a ocorrência estão à disposição da Justiça Militar.

Leia também:  Sem água! Bairros de BH têm abastecimento interrompido emergencialmente

Até o fechamento do boletim de ocorrência, os homens que eram procurados pela polícia não foram presos.

Comentários