Menina de 11 anos é baleada pela PM na Serra; vítima estava indo à padaria

Amanda Dias/BHAZ

Uma criança de 11 anos foi baleada na perna durante uma perseguição policial no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no sábado (11).

A mãe da menina disse, à Rádio Itatiaia, que elas estavam indo à padaria para comprar ingredientes para fazer uma torta para o Dia das Mães, quando a filha foi atingida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação procurava por dois homens que estavam em uma motocicleta, pois havia recebido uma denúncia de que eles cometiam crimes na região. Durante a perseguição, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e fugiram em direção ao interior do aglomerado.

Ainda segundo a PM, em determinado momento, os homens desceram da moto e um deles apontou uma arma de fogo em direção aos militares, momento em que um dos agentes fez o disparo, que acabou atingindo a menina na perna direita. Os suspeitos entraram em um dos becos do aglomerado deixando a moto, uma réplica de arma e um rádio-comunicador na rua Serenata.

O disparo, conforme informou a corporação, ocorreu devido à “iminência da injusta agressão” contra os militares por parte dos suspeitos. A criança foi levada ao Hospital João XXIII pelos militares para receber os cuidados médicos.

O militar que disparou precisou receber atendimento, pois ficou em estado de choque com o ocorrido. Ele e os demais agentes que atenderam a ocorrência estão à disposição da Justiça Militar.

Até o fechamento do boletim de ocorrência, os homens que eram procurados pela polícia não foram presos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!