Se interessa em mudar o mundo? Conheça o intercâmbio que te dá essa possibilidade!

Divulgação/AIESEC

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Você é uma pessoa que tem vontade de causar impacto no mundo e gosta de projetos ligados a áreas sociais? Que tal unir isso e ainda poder conhecer jovens e outras culturas através de um intercâmbio de curta duração? No Voluntário Global da AIESEC você tem essa oportunidade!

Envolver-se em um projeto social é uma chance de se doar em prol de uma causa, impactar de forma positiva a realidade local e até mesmo trazer uma bagagem enorme de experiências que só uma oportunidade dessas pode oferecer. Além disso, poder ter um desenvolvimento pessoal e habilidades de liderança desenvolvidas durante o intercâmbio são ótimos ganhos, não é mesmo?

A AIESEC é a maior organização jovem do mundo e atua como parceira da ONU, logo todos os programas do intercâmbio Voluntário são relacionados aos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), permitindo que projetos de educação de qualidade, redução das desigualdades, igualdade de gênero e outros sejam colocados em prática!

Os países

As oportunidades desse intercâmbio existem em países da América Latina, como Argentina, México, Costa Rica, Peru, Bolívia e Colômbia e vão até outros continentes, envolvendo Portugal, Egito e Moçambique!

O Lucas Gomes, de Belo Horizonte, foi um intercambista e realizou o projeto Educar na Argentina, que é ligado a área da educação e busca promover oportunidades de aprendizagem para todos. “Depois desse intercâmbio, comecei a valorizar mais as pessoas, pude ensinar as crianças a fazer os deveres, ensinei matemática, apresentamos músicas brasileiras, fizemos jogos e brincadeiras, e sem dúvidas essa foi a melhor experiência da minha vida, nunca tinha cuidado de crianças e ensinar e brincar com elas, receber e dar amor para as crianças foi sensacional”, conta.

Arquivo Pessoal

Para participar e fazer como o Lucas, você só precisa ter 18 a 30 anos e coragem para se desafiar e se desenvolver! A duração do projeto varia de 6 a 8 semanas, sendo uma ótima oportunidade para se realizar nas férias, e não é necessário ter domínio de um outro idioma, o que te permite aprender uma segunda língua enquanto vive no país.

Para ter acesso às vagas basta se inscrever por este link e um consultor da ONG irá entrar em contato com você para compartilhar projetos e vagas compatíveis com seu perfil.

A AIESEC está ansiosa para você começar a se desenvolver e viver sua experiência única. Não perca a chance de planejar seu intercâmbio ainda em Maio, inscreva-se!