Onça-pintada que rondava Juiz de Fora é capturada por força-tarefa

Jardim Botânico da UFJF/Instagram/Reprodução

Uma onça-pintada foi capturada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite desse domingo (12). O animal já havia sido avistado em, pelo menos, 10 ocasiões nos arredores do Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A força-tarefa para captura envolveu o Corpo de Bombeiros, Campo de Instrução do Exército, Prefeitura, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Militar de Meio Ambiente e Ibama.

A onça foi avistada pela primeira vez no dia 25 de abril. Desde então, o Jardim Botânico precisou ser fechado para visitas e os órgãos começaram a se organizar para a captura do animal.

Imagens da onça-pintada, já sob efeito de sedativo, forma divulgadas pelo Instagram oficial do Jardim Botânico. Veterinários de prontidão fizeram exames no animal, que foi solto em uma área de Mata Atlântica não divulgada.

Confira algumas fotos:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!