Home Notícias Política Senadores Anastasia e Viana não vão participar de Congresso Mineiro de Municípios, em BH

Senadores Anastasia e Viana não vão participar de Congresso Mineiro de Municípios, em BH

O 36º Congresso de Municípios Mineiros que ocorre nesta terça (14) e quarta-feira (15), no Mineirão, na região da Pampulha, não terá a participação de dois dos três senadores mineiros, conforme previa a programação.

No debate sobre a ‘importância da redistribuição de receitas entre os entes federados’, que será realizado às 14h de hoje, apenas o senador Rodrigo Pacheco (DEM) participará da discussão. Contudo, também estavam previstas as participações de Antonio Anastasia (PSDB) e Carlos Viana (PSD).

O motivo das ausências de Anastasia e Viana são compromisso no Senado Federal ao longo desta semana.

De acordo com a assessoria de Anastasia, sua ausência é justificada pela ausência do presidente da casa, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) que está em viagem internacional. Com isso, Anastasia, que é o 1º vice, assumiu a presidência temporariamente.

Ainda segundo a comunicação do senador, a falta foi justificada ao presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, por meio de um ofício.

No caso de Viana, a razão seria as sessões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o crime ambiental de Brumadinho. Segundo sua assessoria, como Carlos é relator do processo, seria impossível comparecer a BH, já que há audiências nesta terça e quarta.

Desta forma, o senador também não participará do painel ‘Os impactos dos desastres ambientais x iniciativas para evitar tragédias’, que discute os rumos da mineração em Minas, marcado para esta quarta-feira (15).

Comentários