DE GRAÇA! Festa de Israel reunirá comidas típicas, música, dança e mais em BH

Elias Henrique Rodrigues/ Divulgação

Tradicional na capital mineira, a festa que é conhecida por difundir a cultura judaica aos moradores de Belo Horizonte já tem data marcada! A comunidade judaica se reunirá no dia 26 de maio (domingo) na Praça Estado de Israel, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul, para celebrar a 28ª edição da Festa de Israel. A entrada do evento é GRATUITA.

A festa é marcada por um clima familiar e de confraternização e tem como objetivo difundir a cultura judaica para os moradores da cidade, mostrando seus costumes, culinária, danças folclóricas, músicas, turismo, brinquedos e oficinas.  

Cerca de 20 barracas de entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) estarão presentes oferecendo ao público comidas típicas, livros e objetos tradicionais. Um das iguarias da festa é o famoso Falafel, pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada.

Entre as atrações, apresentações de alunos da Escola Theodor Herzl, exibições de Krav Magá (sistema de defesa pessoal israelense), show de danças israelenses com o grupo INSTITUTO KINERET DO RIO DE JANEIRO, Coral do Instituto Unimed, além de músicas e danças judaicas/israelenses. E para as crianças haverá uma área reservada com brinquedos e oficinas.

28ª Festa de Israel

Quando? 26 de maio (domingo), das 10:00h às 16:00h

Onde? Praça de Israel (após a praça do Papa, no bairro Mangabeiras, suba à direita em direção à Serra do Curral e vire a primeira direita na Avenida José Patrocínio. Suba cerca de 200 m e chegou. (Esquina com Rua   Professor Salvio Nunes).

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!