Francês armado com facão invade escola infantil e é preso em BH

Reprodução/Street View

Um francês de 45 anos foi preso por invadir uma escola infantil com um facão no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (14). De acordo com Polícia Militar (PM), o homem chegou armado na escola, por volta das 8h, e arrombou um dos portões da instituição de ensino.

Nessa segunda-feira (13), ele foi até o Colégio Santa Tereza, da Rede Pitágoras, para buscar a filha da ex-mulher, de 7 anos, no entanto foi impedido pela avó da criança. Enfurecido, disse que voltaria à instituição. Na manhã de hoje, ao chegar com um facão, de aproximadamente 50cm de lâmina, ele queria entrar nas dependências da escola infantil.

Após dar golpes e conseguir arrombar um dos portões, o homem acabou ilhado, pois, como contou o cabo Daniel Braga, do 16º Batalhão da PM, há dois portões de acesso para a parte interna da escola. Pais de alunos chamaram os militares com o receio de que algo pior ocorresse.

Ao ver os PMs se aproximando, o homem tentou fugir, mas foi pego a dois quarteirões da escola. Segundo o cabo, ele estava muito enfurecido e disse que desde o Carnaval a ex-mulher impediu que ele visse a criança, data em que o relacionamento deles teria chegado ao fim. A hipótese é de que ele tenha agido por vingança.

Ao ser preso, o francês ainda danificou uma parte da viatura e foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 1. O BHAZ entrou em contato com a escola, mas não conseguiu falar com os responsáveis.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!