Home Variedades Propaganda com beijo entre mulheres faz Natura ser alvo de boicote

Propaganda com beijo entre mulheres faz Natura ser alvo de boicote

A marca de cosméticos Natura transformou-se em alvo de ataques e ameaças de boicote nas redes sociais nesta terça-feira (14). É que internautas de diferentes partes do Brasil não gostaram nada da nova propaganda lançada pela empresa. No vídeo são apresentados três casais diferentes e que fogem do padrão. Em determinado momento, é possível ver os casais trocando alguns beijos. Foi o suficiente para que o material produzido para o Dia dos Namorados passasse a receber uma série de críticas.

A ação da Natura tem como objetivo divulgar a “Coleção do Amor”, um nova linha de batons. Ela também conta com posts no Instagram que apresentam as histórias dos três casais. Em uma delas, a Natura afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”. “Dê boas vindas para esta coleção sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade”, diz em outro.

Apesar da mensagem, há quem acredite que o material pode ser ofensivo por mostrar mulheres se beijando. A reação foi tão grande que a hashtag #BoicoteNatura chegou a ficar nos Trendic Topics da rede social durante a maior parte da manhã. Assista ao vídeo da propaganda!

Comentários