Home Veículos Acelera aí [Acelera Aí] Novo Peugeot 2008 ficou com o mesmo visual dos irmãos maiores

[Acelera Aí] Novo Peugeot 2008 ficou com o mesmo visual dos irmãos maiores

Peugeot lança o novo 2008, que passou por uma pequena mudança no visual, incorporando linhas parecidas com as dos irmãos maiores (3008 e 5008). O novo modelo chega em três versões – a quarta opção, com motor turbo THP, chega em outubro deste ano –, todas com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de seis marchas. Os preços variam de R$ 69.990 a R$ 99.990.

Peugeot 2008 9

A mudança no visual e o desenvolvimento no novo Peugeot 2008 foram realizadas pela divisão Latin America Tech Center do Groupe PSA visando o mercado latino-americano. O lançamento do modelo segue a estratégia “Virada Brasil “, iniciada pela Peugeot em 2015 para alcançar uma presença mais forte no mercado brasileiro. Além do lançamento da modernização dos modelos, a estratégia inclui reestruturação do modelo de negócios, passando pela passando pela rede de concessionários, serviços e relacionamento com os clientes.

Peugeot 2008 8

Frente dos irmãos maiores

O pacote de renovação estilística se concentra na frente, com nova grade mais verticalizada (inspirada na dos irmãos maiores 3008 e 5008) e emoldurada por uma acabamento preto brilhante, com o símbolo do leão no meio. Também se destacam na frente os faróis e o capô mais horizontal, também inspirados nos dois SUV’s maiores. O novo para-choque melhorou o ângulo de entrada para 23°, o que é bom encarar pisos ruins.

Peugeot 2008 5

De perfil, o novo 2008 é marcado pelas coberturas plásticas na cor preta, a linha de cintura alta e as novas e bonitas calotas (de série na versão Allure) e rodas de liga leve de 16 polegadas, que vêm de série nas opções Allure Pack, Griffe e Griffe THP. Na traseira, chamam a atenção as lanternas com luzes de LED e três elementos (que remetem às garras do leão), a tampa abaulada do porta-malas e o defletor de ar na cor preta.

Peugeot 2008 7

Conceito i-Cockpit

Por dentro, o modelo mantém com o conceito i-Cockpit (volante menor e mais baixo, posição de dirigir mais elevada e instrumentos mais altos para melhor visualização do motorista). Destaca-se também a bem completa central multimídia Peugeot Connect Radio com tela sensível ao toque de sete polegadas, sistemas Android Auto e Apple CarPlay, espelhamento do celular, música, navegação, comando vocal para chamadas telefônicas etc. Fora pequenos detalhes, o acabamento no geral é de boa qualidade.

Peugeot 2008 6

O conjunto mecânico (motor 1.6 aspirado, de 115cv e de 118cv; e câmbio automático de seis marchas) é o mesmo para as versões Allure, Allure Pack e Griffe). A versão Griffe THP, equipada com motor turbo 1.6 THP e o mesmo câmbio automático de seis machas das outras três versões, chega em outubro deste ano. A direção tem assistência elétrica e os freios são a disco nas quatro rodas. O porta-malas tem boa capacidade (402litros), mas o banco traseiro rebate integralmente e não em 1/3 e 2/3.

Peugeot 2008 2

Confira as versões e preços do novo Peugeot 2008:

Peugeot 2008 Allure (R$ 69.990) – Airbags laterais, ar-condicionado manual, faróis com guia de luz em LED e DRL, limitador e regulador de velocidade, volante com comandos integrados, Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados, rodas de aço de 16 polegadas com calotas ARSENIC, barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda.

Peugeot 2008 Allure Pack (R$ 79.990) – Acrescenta faróis de neblina, volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; e rodas de liga de 16 polegadas.

Peugeot 2008 Griffe (R$ 89.990) – Soma mais ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga de 16 polegadas diamantadas, teto de vidro panorâmico, sensor de chuva e sensor de luminosidade.

Peugeot 2008 Griffe THP (R$ 99.990) – A versão topo de linha acrescenta o motor turbo 1.6, de 173cv; e Grip Control, que oferece cinco opções de ajuste para otimizar a dirigibilidade (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários