Home Notícias Brasil ‘Queremos respeito’: Goleiros iniciam campanha após polêmica com Sidão

‘Queremos respeito’: Goleiros iniciam campanha após polêmica com Sidão

Goleiros brasileiros, que atuam dentro e fora do país, iniciaram uma campanha pedindo respeito nos gramados ou não. O movimento teve início depois que o goleiro Sidão, do Vasco, ganhou um prêmio irônico e foi constrangido após a derrota de 3×0 contra o Santos, nesse domingo (12).

No vídeo, nomes conhecidos do futebol mineiro estão presentes. Os goleiros Fábio e Rafael, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético, participam da campanha. Além deles, o próprio Sidão (Vasco), Alisson (Seleção Brasileira), Taffarel (Seleção Brasileira), Júlio César (Seleção Brasileira), Rogério Ceni (ex-goleiro do São Paulo e técnico do Fortaleza), Cássio (Corinthians) e diversos outros entraram no movimento.

“Vocês sabem quem somos? Somos goleiros, com muito orgulho. Desde cedo aprendemos a voar. Mas, nosso grande missão, é saber cair. Se os jogadores de futebol fossem atores, nós, os goleiros seríamos os mais versáteis. Fazemos como ninguém os papéis de heróis e vilões. […] É do jogo. Mas, numa boa, tudo o que a gente pede, é respeito”, diz trecho do vídeo.

O vídeo teve mais de uma versão, com muitos goleiros e ex-goleiros participando. Na internet, a repercussão é positiva. “Respeito, nunca é tarde para alguns aprenderem”; “Vida de goleiro não e fácil. Aplausos na glória e vaias derrota. E não tem meio termo, se o time ganha, o goleiro é demais, quando perde muitas das vezes leva a culpa”, foram alguns dos comentários.

Veja os vídeos:

Visualizar esta foto no Instagram.

“ você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Rafael Monteiro (@goleiro_rafael) em

Visualizar esta foto no Instagram.

“Você sabe quem somos“ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Denis (@denis_oficial) em

Visualizar esta foto no Instagram.

“ você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Felipe Paredao (@felipeparedao) em

Sidão eleito “Craque do Jogo”

O goleiro Sidão, do Vasco da Gama, postou um desabafo após ganhar o troféu do “Craque do Jogo”, mesmo após ter cometido grandes falhas e o time ter perdido por 3×0 para o Santos, nesse domingo (12). O troféu é concedido pela Rede Globo, por meio de votação popular na internet. Após o constrangimento, a emissora decidiu mudar os critérios de escolha.

Durante o jogo entre Santos e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão teve falhas recorrentes que levaram o time carioca a perder por 3×0. Logo após o primeiro gol sofrido, um movimento na internet pedia para que todos votasse em Sidão para ser o “Craque do Jogo”. Com isso, ele foi eleito com 90% dos votos. Porém, a brincadeira tornou-se um verdadeiro constrangimento para o goleiro e também para a repórter da Globo.

Nessa segunda-feira (13), o goleiro fez uma postagem em seu perfil pessoal no Instagram e pediu respeito. “Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. ‘Do Caos, surgem as oportunidades.’ Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL”, escreveu o jogador.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários