Home NotíciasBrasil‘Queremos respeito’: Goleiros iniciam campanha após polêmica com Sidão

‘Queremos respeito’: Goleiros iniciam campanha após polêmica com Sidão

Goleiros brasileiros, que atuam dentro e fora do país, iniciaram uma campanha pedindo respeito nos gramados ou não. O movimento teve início depois que o goleiro Sidão, do Vasco, ganhou um prêmio irônico e foi constrangido após a derrota de 3×0 contra o Santos, nesse domingo (12).

No vídeo, nomes conhecidos do futebol mineiro estão presentes. Os goleiros Fábio e Rafael, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético, participam da campanha. Além deles, o próprio Sidão (Vasco), Alisson (Seleção Brasileira), Taffarel (Seleção Brasileira), Júlio César (Seleção Brasileira), Rogério Ceni (ex-goleiro do São Paulo e técnico do Fortaleza), Cássio (Corinthians) e diversos outros entraram no movimento.

“Vocês sabem quem somos? Somos goleiros, com muito orgulho. Desde cedo aprendemos a voar. Mas, nosso grande missão, é saber cair. Se os jogadores de futebol fossem atores, nós, os goleiros seríamos os mais versáteis. Fazemos como ninguém os papéis de heróis e vilões. […] É do jogo. Mas, numa boa, tudo o que a gente pede, é respeito”, diz trecho do vídeo.

O vídeo teve mais de uma versão, com muitos goleiros e ex-goleiros participando. Na internet, a repercussão é positiva. “Respeito, nunca é tarde para alguns aprenderem”; “Vida de goleiro não e fácil. Aplausos na glória e vaias derrota. E não tem meio termo, se o time ganha, o goleiro é demais, quando perde muitas das vezes leva a culpa”, foram alguns dos comentários.

Veja os vídeos:

Visualizar esta foto no Instagram.

“ você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Rafael Monteiro (@goleiro_rafael) em

Visualizar esta foto no Instagram.

“Você sabe quem somos“ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Denis (@denis_oficial) em

Visualizar esta foto no Instagram.

“ você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Felipe Paredao (@felipeparedao) em

Sidão eleito “Craque do Jogo”

O goleiro Sidão, do Vasco da Gama, postou um desabafo após ganhar o troféu do “Craque do Jogo”, mesmo após ter cometido grandes falhas e o time ter perdido por 3×0 para o Santos, nesse domingo (12). O troféu é concedido pela Rede Globo, por meio de votação popular na internet. Após o constrangimento, a emissora decidiu mudar os critérios de escolha.

Durante o jogo entre Santos e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão teve falhas recorrentes que levaram o time carioca a perder por 3×0. Logo após o primeiro gol sofrido, um movimento na internet pedia para que todos votasse em Sidão para ser o “Craque do Jogo”. Com isso, ele foi eleito com 90% dos votos. Porém, a brincadeira tornou-se um verdadeiro constrangimento para o goleiro e também para a repórter da Globo.

Nessa segunda-feira (13), o goleiro fez uma postagem em seu perfil pessoal no Instagram e pediu respeito. “Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. ‘Do Caos, surgem as oportunidades.’ Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL”, escreveu o jogador.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários