Midhaz é uma das 8 startups mais promissoras de MG

Divulgação/Midhaz

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Minas Gerais é nacionalmente e mundialmente conhecida como um grande celeiro de startups, que são empresas inovadoras com base tecnológica e alto potencial de crescimento. Várias gigantes já consolidadas no mercado surgiram aqui e muitas ainda estão por vir.

É o caso da Midhaz, que foi escolhida uma das cem startups com maior potencial de inovação do Brasil. A plataforma de e-commerce aparece no ranking “100 Startups to Watch”, publicado na última quinta-feira (9). Nele, há outras 7 empresas fundadas em Minas.

Todas elas possuem, em comum, pouco tempo de atividade, mas uma alta capacidade de transformação social e de mercado por meio da inovação. O ranking considera, ainda, a tendência de crescimento em escala e de atração de investimentos.

Com sede no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, a Midhaz tem a missão de enraizar a cultura empreendedora no Brasil por meio de lojas online via Dropshipping, uma técnica na qual o lojista não precisa ter estoque, cuidar do frete ou lidar com outras burocracias.

100 Startups to Watch

A avaliação geral das selecionadas abrange, segundo a publicação, o “potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar indústrias”.

A Midhaz faz parte dos 42% de startups definidas como em processo de escala, que é quando há um aumento substancial e acelerado de crescimento. As restantes ainda estão em processo de tração, que é a entrada no mercado indicando uma fase inicial de crescimento.

As categorias são agronegócio, construção, educação, financeiro, gestão, impacto, indústria, logística, marketing e vendas, saúde e bem-estar, serviços e tecnologia da informação.

Essa é a segunda edição publicada do ranking, que é resultado de uma parceria entre as revistas “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” e “Época NEGÓCIOS”, da Editora Globo, além das consultorias “Corp.vc” e “EloGroup”.

Das doze áreas de mercado, a Midhaz, fundada em 2017 e que hoje conta com uma equipe de mais de 80 profissionais, aparece na de serviços ao lado de outra startup mineira, além de outras 7 paulistas, uma carioca e uma cearense.

Ranking

Confira o ranking completo das “100 Startups to Watch”, separados por categorias:

Divulgação

Sobre a Midhaz

Com o sonho de democratizar o empreendedorismo e ajudar pessoas a conseguirem renda extra, Moysés Mattar (CEO), Henrique Meireles (CMO), Lee Disney (COO) e Guilherme Mattar (CTO) fundaram a Midhaz, em 2017.

A equipe foi de 4 a quase 100 pessoas em menos de dois anos, crescimento fora da curva que acompanhou também o faturamento. Tanto que hoje a Midhaz é um dos maiores marketplaces do Brasil.

O produto consiste em uma plataforma que reúne fornecedores, lojistas e clientes em uma forma totalmente descomplicada. Em um catálogo com milhares de produtos de dezenas de categorias, o lojista seleciona os produtos que deseja vender pela internet, monta a própria loja em 5 minutos e fica a cargo da divulgação.

O grande diferencial é que, graças ao Dropshipping, não é preciso desembolsar um alto investimento inicial. O lojista precisa apenas adquirir a loja por um valor promocional, que pode ser dividido em até 12 vezes. Não há cobrança de mensalidade sobre a utilização da plataforma nem sobre a venda dos produtos.

Apesar do pouco tempo de fundação, a Midhaz já foi acelerada por 3 grandes programas de incentivo (SEED, Acelera e InovAtiva Brasil), além de ter sido eleita Startup do ano pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em 2018, dentre mais de 300 indicações e 44 finalistas.

Ficou interessado? Então saiba mais sobre como você pode lucrar e crescer junto com a Midhaz.