Vídeo de pequeno lutador emociona internautas: ‘Incentive, não critique’

Youtube/Reprodução

Se você não conseguir realizar algo de primeira, não tem problema. Tente duas, três, quatro… quantas vezes for preciso! É essa a mensagem de um vídeo publicado pela mãe de um jovem estudante de artes marciais da Flórida, nos EUA. A gravação mostra o garoto tentando quebrar com chutes uma tábua de madeira ao meio. As imagens viralizaram nas redes sociais e têm derretido o coração de internautas. (Assista o vídeo abaixo)

Claudia Swonger, mãe de Phoenix, se orgulhou ao ver o filho aprender uma das lições mais valiosas da vida: nunca desistir de si mesmo. Em sua página do Facebook, a mulher compartilhou um vídeo em que o garoto pode ser visto em pé na frente de seu sensei (figura experiente da área), Erik, que está sentado no chão segurando uma placa de madeira para o menino quebrar com o calcanhar.

Phoenix dá alguns chutes na madeira sem entusiasmo, depois se emociona e fica frustrado por não conseguir partir a peça ao meio. E assim que Phoenix disse as palavras “eu não posso”, a energia na sala muda. Com forma de incentivo ao garoto, Erik diz “sim, você pode fazer isso!” e lhe dá dicas de como quebrar o objeto. Enquanto isso, todos nas salas, inclusive seus amigos de classe, explodem em um canto de apoio: “Phoenix! Phoenix! Phoenix!”.

Após mais alguns tentativas, o garotinho finalmente consegue quebrar o tabuleiro e logo é surpreendido com diversos abraços de seus companheiros. E claro, sua mãe não poderia estar mais orgulhosa do filho.

“Phoenix não teve que quebrar o tabuleiro para avançar, mas ele queria”, escreveu Claudia no YouTube. “Embora possa ter sido uma luta, com incentivo, instrução e muito amor, ele superou e avançou.” Confira o vídeo e tente não se emocionar.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!