Ballet no gelo! BH recebe apresentação inédita de companhia russa

São Petersburgo no Gelo/Divulgação

Apresentações de ballet são puro encanto e sutilidade, concorda?! Agora imagine essa dança apresentada em uma enorme pista de gelo! Então se prepare: Nos dias 11 e 12 de junho, às 21 horas, a companhia russa Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo irá apresentar o clássico espetáculo O Lago dos Cisnes. As apresentações inéditas em Belo Horizonte ocorrerão no palco do Palácio das Artes, que será transformado para receber os bailarinos que dançarão usando patins. Os ingressos já estão disponíveis.

A companhia de prestígio internacional chega ao país no mês de junho com todo o esplendor da dança clássica, aliada ao profissionalismo da patinação artística no gelo. Há 40 anos, o Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo fascina o público de todas as idades e culturas em todo o mundo com obras que alcançaram um grande sucesso.

Pista de gelo

Serão necessárias cinco toneladas de gelo aplicadas em uma trilha pré-fabricada da Alemanha, para criar uma superfície lisa e compacta de 148 m². São 48 horas de preparação necessárias. A pista de gelo, uma vez instalada em cada cidade, é permanentemente mantida conectada a um sistema de resfriamento complexo e a uma usina de alta tensão para fornecer as condições técnicas necessárias para o desempenho dos bailarinos.

São Petersburgo no Gelo/Divulgação

Ballet Estatal de São Petersburgo

O Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo é, por excelência, um dos mais tradicionais da Rússia. Os bailes clássicos mais famosos foram criados e mantidos em São Petersburgo, como a A Bela Adormecida, Giselle, O Lago dos Cisnes e Don Quixote, que são representados por esta companhia de forma requintada, aristocrática e sutil, preservando fundamentalmente a herança do ballet russo. Sua arte é caracterizada pela grande expressividade, pureza e estilo particular que o tornou famoso em todo o mundo.

Os bailarinos russos e, especialmente os de São Petersburgo, assim como os patinadores de gelo são reconhecidos mundialmente como os “mestres do gelo”, criadores de tantas histórias lindas que foram projetadas para aquecer esse deserto branco que cobre seu país, como A Rainha das Neves e A Bela e A Fera.

São Petersburgo no Gelo/Divulgação

Ballet de San Petersburgo no Gelo

Quando? 11 e 12 de junho (terça e quarta-feira), às 21

Onde? Teatro Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte)

Quanto? A partir de R$100, compre aqui ou nas bilheterias do teatro

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!