Vice-governador defende privatizações e revisão da legislação ambiental ‘sem fragilizar’

Renato Cobucci/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant (Novo), defendeu que o Estado reveja a legislação ambiental e tributária para a criação de um cenário bom para investimento em Minas.

Brant representou o governador Romeu Zema (Novo), que cumpre agenda nos EUA, na posse da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), nessa quarta-feira (15), no Mineirão, na região da Pampulha.

Durante a fala direcionada aos prefeitos de Minas, Brant disse que é preciso buscar investimentos para reerguer o Estado. O vice-governador defendeu as privatizações e a participação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no processo.

Questionado pelo BHAZ até que ponto Minas precisaria ceder para recuperar a economia, Brant disse que a privatização é alternativa para gerar recursos diante da dívida acumulada.

“São instrumentos que vamos, obviamente, negociar com a assembleia. Sempre temos que frisar que a assembleia vai participar desse processo todo. A criação de um ambiente bom para investimento passa pela revisão da legislação ambiental, tributária, criação de uma segurança jurídica e mostrar que é um governo que cumpre compromissos. Isso gera um ambiente que atrai investimentos”, afirmou.

Perguntado sobre o momento delicado da legislação ambiental do Estado, diante das tragédias humanas e ambientais em Brumadinho e Mariana, Brant garantiu que é preciso “revisar a legislação ambiental no sentido de simplificar, mas sem fragilizar”. Confira a conversa com o vice-governador na íntegra:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!