Sensação de 5ºC! BH tem madrugada gelada e frio continuará no fim de semana

Elza Fiúza/Agência Brasil

Se você ainda não saiu de casa, é melhor dar uma conferida para ver se está levando agasalho. Belo Horizonte amanheceu gelada nesta sexta-feira (17) com a temperatura mínima chegando aos 15ºC. O frio foi ainda mais sentido nas partes altas da cidade, onde a sensação térmica chegou 5ºC. A tendência é de que o fim de semana seja de temperaturas amenas e o assunto é comentado por internautas nas redes sociais.

Em conversa com o BHAZ, o meteorologista Dayan de Carvalho, da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, explicou que uma frente fria tem atuado sobre a região Sudeste e ocasionado a queda na temperatura ao longo dos dias.

Na capital mineira, a semana começou com os termômetros em 30ºC e nesta sexta a máxima prevista é de 21ºC. “Tivemos um declínio acentuado de 10ºC na temperatura de BH em quatro dias. Para o fim de semana, a tendência é de que o tempo ameno continue, mas com redução nas chuvas”, explicou.

A sensação de 5ºC foi registrada na estação meteorológica de Cercadinho, no bairro Buritis, região Oeste de BH. A combinação da baixa temperatura com os ventos fizeram com que a baixa sensação fosse sentida na região.

Para a próxima semana, a meteorologia prevê “gradativa elevação na temperatura”, conforme explica Dayan. “No domingo teremos menos nebulosidade e a frente fria perderá força. Esperamos que a temperatura máxima na segunda (20) alcance os 27ºC”, concluiu.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!