Morre Grumpy Cat, gata ‘mal-humorada’ que se tornou sensação na internet

Twitter/Reprodução

A gata Grumpy Cat, a ‘rabugenta’ e ‘mal-humorada’ felina que virou sensação na internet por parecer estar constantemente de cara fechada, morreu aos sete anos.

Num comunicado feito nessa quinta-feira (16), os donos informaram que a gata morreu na terça-feira, após apresentar complicações decorrentes de uma infecção urinária.

Grumpy Cat, que significa “gata rabugenta”, é o apelido com o qual a gata ficou conhecida – seu nome real era Tardar Sauce. Ela ganhou fama na internet depois que fotos passaram a ser divulgadas em 2012. Rapidamente virou meme.

Após ganhar fama nas redes sociais, a gata viajou pelo mundo e fez aparições em programas de TV. A dona do felino, Tabitha Bundesen, disse que a expressão facial de Tardar Sauce – de puro mau-humor – foi causada por nanismo felino.

A família dona da gata, que vive no estado do Arizona, nos Estados Unidos, fez um comunicado no Twitter, ajudou “milhares de pessoas a sorrir”, diz o comunicado.

A bichinha ganhou tanta notoriedade com sua cara de mau humor que se transformou em imagem para uma linha de tênis, nos EUA:

Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!