Saiba quem é a namorada de Lula; ex-presidente quer se casar novamente

José Cruz/Agência Brasil + Reprodução/Facebook

O ex-presidente Lula, preso há pouco mais de um ano na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, confessou em conversa com o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira que está apaixonado e pretende se casar. A revelação foi feita durante uma visita, narrada em um texto publicado nesse sábado (18) – leia na íntegra ao final da matéria.

Após a repercussão do assunto, a identidade da mulher por quem Lula se apaixonou veio à tona. A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como “Janja”, é a atual namorada do petista.

Rosângela é natural de São Paulo, mas mora em Curitiba. Ela trabalha há 16 anos em Itaipu Binacional e tem passagem pela Eletrobrás.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, da revista Época, Lula e Janja se conheceram nos tempos da caravana da cidadania. Os dois são amigos há anos.

Ainda segundo a revista, Rosângela visita Lula com frequência na cela da PF e tem cerca de 40 anos. O casal começou a namorar antes de Lula ser preso.

Lula e Janja, em visita do então presidente a Itaipu Binacional (Divulgação/Itaipu)

Texto escrito pelo economista Luiz Carlos Bresser-Pereira:

“Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar.

Seu grande projeto é o de negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas – em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento. No plano internacional diz que é contra qualquer intervenção na Venezuela, mas que é preciso reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez. Conta que muitas vezes aconselhou o Chávez, que era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia.

Foi uma honra ter sido convidado por Lula para visitá-lo. Ele estava mais interessado em discutir a crise atual do que ideias. Disse-me que quando sair da prisão, vai me convidar para um almoço só para me ouvir falar sobre câmbio. Eu lhe dei uma cópia do meu livro ‘A Construção Política do Brasil’, onde afirmo que fez um belo governo, mas errou em deixar o juro alto e o câmbio apreciado.

Está mais do que na hora de os brasileiros verem Lula livre. Já é tempo de o STF reconhecer tacitamente que ele foi vítima de uma estratégia política através da qual a Força Tarefa da Lava Jato buscou apoio das elites liberal-conservadoras para sua carreira política.

A política brasileira precisa de um líder sem ressentimentos como é Lula. Livre, ele lutará pelo grande acordo nacional que é tão necessário para o Brasil sair da crise em que está mergulhado desde 2014.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!