Home Notícias BH Tira-gosto vegano vence 20ª edição do Comida di Buteco em BH

Tira-gosto vegano vence 20ª edição do Comida di Buteco em BH

O bar Tanganica Art Bar levou o prêmio de grande vencedor do Comida di Buteco 20 anos de Belo Horizonte. Pela primeira vez, um prato vegano ganha a disputa na capital mineira. O concurso contou com 52 bares participantes.

A festa Saideira, que marca o fim do evento, aconteceu nesse sábado (18) no estacionamento do BH Shopping. O prato “Vegano di Buteco”, elaborado pelo proprietário do Tanganica, Ângelo Rafael Telles, consiste em enroladinhos empanados  de beringela, recheados com funghi e shitake. Além disso, acompanha pururuca e molho madeira veganos.

A receita vai representar a capital mineira no concurso nacional do Comida Di Buteco, em São Paulo. Essa segunda etapa da disputa começa em junho, quando jurados vão conhecer cada um dos 21 bares campeões nas cinco regiões do país. Assim como na primeira fase, os estabelecimentos serão avaliados em quatro quesitos: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Visualizar esta foto no Instagram.

O Tanganica Art Vegan Bar é o campeão do Comida di Buteco. Apostamos em um petisco Vegano, para disputar com tantos outros o Comida di Buteco 2019. E a vitória é merecedora. Obrigado. #Gastronomia #Culinaria #Sabores #Gourmet #BeloHorizonte #BH #veganos_brasil #veganosbrasil #veganismo #veganlifestyle #vidavegana #evolution #veganos #estilodevida #qualidadedevida #vegan #vegano #vegana #vegetais #govegan #bhvegano #veganobh

Uma publicação compartilhada por Tanganica Art Vegan Bar (@tanganicaartbar) em

Quem quiser experimentar o prato, pode visitar o Tanganica na rua Padre Demerval Gomes, 380, no Coração Euscarístico. O bar funciona de quarta a sábado, das 18h às 23h, e aos domingos, das 13h às 18h. 

2º e 3º lugares

Em segundo lugar no concurso de BH ficou o Já Tô Inno (Rua Benjamin Dias, 379), do Barreiro, com o 20V, um assado de batata recheada com costela de acém, envolto com bacon fatiado acompanhado por creme de queijo com alho poró a moda da casa.

Em terceiro, o Bar du Du, no Esplanada (Rua Violeta, 369), com o prato Vim Pra Ficar, uma língua de boi ao molho de vinho com purê de batata.

Comentários