DE GRAÇA! BH recebe grande encontro de palhaças do Brasil e Equador

Divulgação

Em formato de show de variedade que mistura circo e teatro, mulheres
palhaças de São Paulo, Pernambuco, Rio de janeiro, Bahia, Paraná e do Equador se reúnem em programação de três dias (23, 24 e 25 de maio) com apresentação do Cabaré das Divinas Tetas, na Casa Circo Gamarra, no bairro Santa Tereza, região Leste de BH.

O objetivo é trazer um bate-papo sobre o fortalecimento da rede de cabarés feminos no Brasil e América Latina. Programação GRATUITA.

Cabare das Divinas Tetas/Foto: Lincon Zarbietti

E pra começar, nesta quinta-feira (23), tem bate-papo sobre a rede de cabarés da comicidade feminina com mediação da artista de rua e palhaça de Salvador, Vanda Cortêz (BA). O evento é aberto ao público e conta com a presença dos cabarés Cabarelas (Ribeirão Preto – SP), Profanas, palhaças de Cabaré (Rio de Janeiro – RJ), Caixa de Pandora (Santo André – SP), Cabarezona (Curitiba – PR), Cabaré dos Sonhos (Recife).

Já no na sexta-feira (24), é dia de assistir ao Cabaré das convidadas, criado pelas artistas do Cabarelas (Ribeirão Preto – SP), Profanas (Rio de Janeiro – RJ) e Caixa de Pandora (Salvador – BA). E sábado (25), sob direção da convidada Marquesa ChandraKant (SP) – figura expoente do movimento burlesco no Brasil -, o Cabaré das Divinas Tetas, concebido por palhaças da cena belo-horizontina, faz a última apresentação do projeto, com participações especiais de Telúrica – Larissa Lima e Ma Ribeiro (Curitiba), Luiza Fontes (Recife), Vanda Cortêz (Bahia), Clara Lopez (Equador).

Cabare das Divinas Tetas/Foto: Lincon Zarbietti

As bufonas ficam soltas na pista, em performances improvisadas, interagindo com o público. O Cabaré propriamente terá início a partir das 21h, com dois blocos de 40 minutos e costuma ir além do local da apresentação, conduzindo o público pelas ruas do bairro, nos arredores do Circo Gamarra.

Nos intervalos e durante as apresentações está em funcionamento o bar da casa, para que o público possa comer e beber à vontade. A entrada é gratuita. Na saída, é posicionado o tradicional chapéu para contribuições espontâneas.

Os bate-papos começam às 19h, já nos dias de apresentações, a casa só abrirá ás 20h, mas haverá senhas que começam a ser distribuídas a partir das 19h. Então fique atento!

Cabare das Divinas Tetas/Foto: Lina Mintz

GRANDE ENCONTRO – CABARÉ DAS DIVINAS TETAS – 3ª edição

Quando? 23, 24 e 25 de maio, a partir das 19h

  • 23/05 (quinta-feira)

Bate-papo (*) sobre Cabarés Femininos no Brasil e América Latina

Mediação: Vanda Cortêz

Com participação:

Cabarelas (Ribeirão Preto), Profanas, palhaças de Cabaré (RJ), Caixa de Pandora (Santo André), Cabarezona (Curitiba), Cabaré dos Sonhos (Recife).

  • 24/05 (sexta-feira)

3º Cabaré das Convidadas

Artistas de Cabarés Femininos de outros estados brasileiros:

Cabarelas (SP), Profanas (RJ), Caixa de Pandora (SP) e Vanda Côrtez (BA).

  • 25/05 (sábado)

4º Cabaré das Divinas Tetas

Cabaré de Belo Horizonte sob direção da palhaça convidada Marquesa ChandraKant (SP)

Convidadas: com participações especiais de Telúrica – Larissa Lima e Ma Ribeiro (Curitiba), Luiza Fontes (Recife), Vanda Cortêz (Bahia), Clara Lopez (Equador).

Onde? Casa Circo Gamarra (Rua Conselheiro Rocha, 1513, Vila Dias, Santa Teresa)

Quanto? Gratuito

Mais informações? Dois blocos de 40 min. | Classificação indicativa: 12 anos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!