BH recebe 2ª Fiesta Argentina: comidas típicas, chopp inédito, música e tango

Fiesta Argentina BH/Instagram/Reprodução

Estavam com saudades? Pois então marque na agenda, o encontro cultural e gastronômico entre Argentina e mineiros será neste domingo (26), das 10h às 19h, na avenida Getúlio Vargas.

A festa GRATUITA tem como principal objetivo proporcionar um ambiente familiar e integração cultural, oferecendo num espaço público a possibilidade da comunidade argentina compartilhar os seus costumes com a cidade de Belo Horizonte.

Nesta edição, a gastronomia, além de contar com diversas iguarias típicas, como as deliciosas empanadas, as pizzas, o choripan e várias carnes assadas, vai se unir às cervejas artesanais. Os amantes da bebida terão a oportunidade de degustar ‘La Milonga’, um chopp desenvolvido especialmente para esta comemoração pela equipe da Cervejaria Backer. Fernet com Cola, a sangria e vários tipos de vinhos integram a carta de bebidas. Para desfrutar dos alfajores e do famoso Dulce de Leche, um café tipicamente Mineiro ou um “mate”(chimarrão) bem argentino.

Fiesta Argentina BH/Instagram/Reprodução

A programação artístico-cultural contará com apresentação musical do Duo del Sur e Livia Itaborahy, com participação de Flor Bevacqua, que vão tocar tango e ritmos argentinos; haverá também apresentação de dança folclórica com os bailarinos Paula Oliveira e Sebastián Bautista, e um show de tango com os bailarinos Navir Salas e Débora Ambrosano, entre outras atrações musicais.

A festa também contará com espaços temáticos como a Vila Tango, que oferecerá aulas de tango, de hora em hora, a partir das 13h, a preços populares para que todos possam conhecer e aprender essa típica dança argentina. O Espaço reunirá as seguintes escolas: El Abrazo Tango, Studio de Dança Paula Oliveira, Doble Escola de Dança, Top Dance, Clube do Tango, 7&8 Escola de Dança, Café com Dança e Polêmica en el Bar.

Haverá ainda o Espacio Niño, dedicado às crianças, com brincadeiras e músicas infantis hispanas e, por fim, a Praça do Obelisco, no qual o público terá a oportunidade tomar o típico mate argentino e praticar o idioma espanhol.

Fiesta Argentina BH/Instagram/Reprodução

Os ingressos são GRATUITOS e podem ser adquiridos pelo site (crianças até 12 anos não precisam de ingresso). O evento incentiva a comunidade a realizar a doação de 1kg de alimento não-perecível que, em parceria com o Minas Tênis Solidário e o Movimento Gentileza, serão destinados a entidades beneficentes.

Segunda Fiesta Argentina em BH

Quando? 26 de maio (domingo), das 10h às 19h

Onde? Avenida Getúlio Vargas, entre avenida do Contorno e Rua Alagoas – Belo Horizonte

Quanto? Gratuito, retire aqui seu ingresso

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!