‘O Presidente gerando o caos?’: Janaína Paschoal explica porque é contra atos de apoio a Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil + Isac Nóbrega/PR

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) utilizou as redes sociais para se mostrar contra as manifestações que acontecerão no próximo domingo (26) a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro.

O ato organizado por apoiadores do presidente pretende defender o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, a reforma da Previdência, a votação nominal da Medida Provisória (MP) 780, cujo objetivo é reestruturar os ministérios; e a CPI da Lava Toga, que investigará condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de tribunais superiores do país.

Com a aproximação do ato em diversas cidades do país, Janaína, que foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), disse que tem sido procurada para se posicionar quanto às manifestações. Por conta desses pedidos, ela resolveu “fazer alguns esclarecimentos”.

Para a parlamentar as manifestações não deveriam ocorrer, pois elas não têm “racionalidade”. “O presidente foi eleito para governar nas regras democráticas, nos termos da Constituição Federal”, diz em um dos trechos.

Na sequência, ela critica a forma como Bolsonaro tem tratado as “discussões democráticas com toma-lá-dá-cá” e os aliados dele no Congresso. “O que ele quer? Não tem cabimento. Deputados eleitos legitimamente fugirem das dificuldades de convencer os colegas (ser parlamentar é difícil) e ficarem instigando o povo a gerar o caos”, disse.

“Estão causando um terrorismo onde não há! As pessoas estão apavoradas, escrevendo que nosso presidente está correndo risco. Ele não é amado pela esquerda, pelos formadores de opinião? É verdade”, afirma. “Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para trabalhar”, acrescenta.

No final da mensagem, a deputada destaca a competência dos ministros escolhidos, algo, que segundo ela, “há tempos, não temos”. No entanto, questiona as atitudes de Bolsonaro: “E o Presidente gerando o caos? Pelo amor de Deus, parem as convocações”.

Janaína ainda sugere um “choque de realidade” para as pessoas que estão convocando os atos: “Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam”.

Filho do presidente defende

Após a publicação do texto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter para defender as manifestações: “Nada mais democrático do que uma manifestação ordeira que cobra dos representantes a mesma postura de seus representados”, disse o filho do presidente.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!