Bolsonaro fará primeira visita ao Nordeste, onde tem a pior avaliação, e cidadãos reagem nas redes sociais

José Cruz/Agência Brasil/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fará sua primeira visita oficial ao Nordeste nesta sexta-feira (24), uma semana depois de enfrentar a quilômetros de distância – estava em Dallas, nos Estados Unidos – um dos maiores protestos contra seu governo, quando milhares saíram às ruas contra os cortes anunciados na educação brasileira e a reforma da Previdência.

Bolsonaro vai entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. É nessa região do Brasil que o presidente registra as piores avaliações – para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, segundo levantamento do Ibope feito de 12 a 15 de abril para a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em Petrolina (PE), ele entregará um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida. Bolsonaro também terá agenda no Recife, onde deve se reunir com os governadores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Além destes, estão sendo esperados os dirigentes de Minas Gerais e Espírito Santo.

A viagem marcará o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela primeira vez, no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O Nordeste é a região brasileira que registra a maior taxa de desemprego no País: 15,3%, acima da média nacional, de 12,7%. Nos três primeiros meses do ano, Bolsonaro enviou R$ 242 milhões aos Estados nordestinos. 

Nas redes sociais, cidadãos dividiram opiniões sobre a visita do presidente

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!