Home Guia Bhaz DE GRAÇA! Chefs fazem comida italiana na Praça da Estação nesta terça

DE GRAÇA! Chefs fazem comida italiana na Praça da Estação nesta terça

Um grupo de amigos, entre eles cozinheiros e chefs, tiveram a grande ideia de ocupar um espaço público para cozinhar e promover trocas entre os participantes. A primeira edição do evento ocorre nessa terça (21), das 21h às 23h, na praça da Estação, e promete servir em torno de 100 pratos com uma deliciosa receita italiana com um toque mineiro.

Batizado como “Sopa de Pedra”, o encontro produzirá o prato em uma única e grande panela, a Francisca. A produção e distribuição será feita pelos chefs, cozinheiros e estudantes de gastronomia que estarão colaborando na dinâmica do evento.

Segundo o chef Américo Piacenza, dono do restaurante Cantina Piacenza, o evento surgiu através de uma inquietação entre ele e os amigos. “Eu construí a panela para fazer outros eventos específicos, então porque não um aberto ao público?”, completa.

O amigo e cozinheiro Jordane Macedo conta ainda que o encontro é para ser algo bem legal e organizado. “Apesar de já termos feito alguns outros eventos, nunca fizemos algo grande que fosse aberto ao público. E a ideia, é que daqui pra frente possamos realizar as próximas edições do “Sopa de Pedra.

Sopa de Pedra – BH

Quando? nesta terça-feira (21), das 21h às 23h

Onde? praça da Estação (av. dos Andradas – Centro, Belo Horizonte)

Quanto? Gratuito, limitado a 100 pratos

Comentários