DE GRAÇA! Chefs fazem comida italiana na Praça da Estação nesta terça

Arquivo Pessoal/Divulgação + PBH/Reprodução

Um grupo de amigos, entre eles cozinheiros e chefs, tiveram a grande ideia de ocupar um espaço público para cozinhar e promover trocas entre os participantes. A primeira edição do evento ocorre nessa terça (21), das 21h às 23h, na praça da Estação, e promete servir em torno de 100 pratos com uma deliciosa receita italiana com um toque mineiro.

Batizado como “Sopa de Pedra”, o encontro produzirá o prato em uma única e grande panela, a Francisca. A produção e distribuição será feita pelos chefs, cozinheiros e estudantes de gastronomia que estarão colaborando na dinâmica do evento.

Segundo o chef Américo Piacenza, dono do restaurante Cantina Piacenza, o evento surgiu através de uma inquietação entre ele e os amigos. “Eu construí a panela para fazer outros eventos específicos, então porque não um aberto ao público?”, completa.

O amigo e cozinheiro Jordane Macedo conta ainda que o encontro é para ser algo bem legal e organizado. “Apesar de já termos feito alguns outros eventos, nunca fizemos algo grande que fosse aberto ao público. E a ideia, é que daqui pra frente possamos realizar as próximas edições do “Sopa de Pedra.

Sopa de Pedra – BH

Quando? nesta terça-feira (21), das 21h às 23h

Onde? praça da Estação (av. dos Andradas – Centro, Belo Horizonte)

Quanto? Gratuito, limitado a 100 pratos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!