Parada do Orgulho LGBT de BH já tem tema e data definidos; confira

Parada LGBT/Divulgação + Maria Eduarda Faria/BHAZ

Para relembrar o surgimento do movimento LGBT, a 22ª Parada do Orgulho LGBT convida a comunidade a sair às ruas da capital mineira, no dia 14 de julho, dizendo “não” aos retrocessos e viva Stonewall. Por isso, prepare o close, chama a galera e curta da maneira mais linda o evento, que contará com shows, apresentações e a caminhada em prol do respeito.

O evento conta com uma programação com grandes artistas e grupos da comunidade LGBT+ e você pode fazer parte dela! É só ler o edital (clicando aqui) e se inscrever. Confira os horários e tempo de cada apresentação:

  • Os shows estão previstos para começarem às 11h, e ato de saída será às 16h;
  • empo de apresentação: Drags: até 4min; DJ’s: variável; Grupo de Dança: de 5 a 7min; Cantores: 3 músicas ou 10 min (total)

Vale ressaltar que propostas que extrapolem demais a sugestão de tempo poderão ser desclassificadas (não selecionadas) afim de garantir maior número de atrações dentro dos tempos sugeridos nos itens acima.

O evento é promovido pela Cellos – MG (Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual), que tem como objetivo tornar cada vez mais a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte um evento político, de empoderamento, resistência, luta e ocupação.

Rebelião de Stonewall

Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!