Quadrilhas já podem se inscrever para o Arraial de Belô

Juliano Alvarenga/PBH/Reprodução + Divulgação/PBH

Ansiosos para a maior festa junina de Minas Gerais?! Então pode se animar, pois os preparativos já começaram. No último sábado (18), foi publicado o regulamento do Concurso Municipal de Quadrilhas do Arraial de Belo Horizonte e para participar, os representantes das agremiações juninas devem se apresentar à Comissão Junina 2019, na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 – 2° andar), sem falta, no dia 30 de maio, das 19h às 22h, com a documentação necessária para a inscrição.

As quadrilhas do Grupo de Acesso se apresentam na praça da Estação entre os dias 28 e 30 de junho. Já as Quadrilhas do Grupo Especial entram em cena, também na praça da Estação, nos dias 6 e 7 de julho. Os interessados podem conferir o regulamento na íntegra aqui.  

Belo Tour/Divulgação

O Grupo Especial será formado por até 14 quadrilhas e o Grupo de Acesso, por até 27 quadrilhas. Assim como nas outras edições do concurso, os quatro primeiros colocados do Grupo de Acesso do ano anterior passam a compor o Grupo Especial e os quatro pior classificados neste último passam a compor o Grupo de Acesso. A inscrição de novas quadrilhas ou de agremiações que não tenham participado em 2018 será feita somente no Grupo de Acesso.

Para avaliar a apresentação das quadrilhas, os jurados levarão em conta os seguintes quesitos: conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos. A apuração do Grupo de Acesso será realizada no dia 2 de julho e a do Grupo Especial no dia 9 de julho. Ambas serão realizadas no Coreto do Parque Municipal, às 14h.

Marcela Xavier/Divulgação

Arraial de Belo Horizonte

Em 2019 o evento atingirá a expressiva 41ª edição reiterando sua relevância para a manutenção e perpetuação dos movimentos tradicionais da cultura mineira e junina como atrativo turístico. Sua importância para o turismo abrange desde a geração de emprego e renda da cadeia produtiva envolvida na realização do evento até a divulgação e promoção da capital mineira, refletindo diretamente na atração de turistas para a região.

Além do resgate e valorização da cultura popular, o Aevento busca fortalecer e consolidar a experiência junina completa e, é também por isso, que o evento vem crescendo a cada ano, não só em tamanho, mas principalmente em qualidade, que pode ser percebida tanto no concurso do Arraial e suas atrações, mas também em quesitos operacionais, como estrutura, segurança, organização, conforto e limpeza – pontos muito bem avaliados na festa. o até a divulgação e promoção.

Wagner Liberato/Acervo Belotur/Divulgação

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!