Ronaldinho entra para calçada da fama do Mineirão e inaugura galeria

Amanda Dias + Vitor Fernandes/BHAZ

Ronaldinho Gaúcho voltou ao Mineirão na noite desta terça-feira (21), dessa vez para eternizar seus pés na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF). Além disso, inaugurou a exposição “Fragmentos de um Gaúcho”, assinada pelo artista Camaleão.

Após colocar suas pegadas e posar para fotos, o atleta conversou com a imprensa. O jogador, que já atuou pelo Atlético, hoje vê o filho, João Mendes, de 13 anos, nas categorias de base do Cruzeiro.

“Para mim é ótimo vê-lo feliz, independente de onde seja. Espero que ele tenha muita alegria aqui, que ele seja muito feliz. O que importa é isso”, comenta o jogador quando perguntado sobre o fato do filho jogar no rival.

Sobre Belo Horizonte, o atleta conta que sente falta de tudo. “Dos amigos que deixei aqui, de Lagoa Santa, onde vivi. Dos jogos, tanto no Horto, quando aqui. Chegando aqui na cidade a gente começa a lembrar de tudo que viveu aqui e vai batendo muita saudade”.

Ronaldinho destaca a conquista da Copa Libertadores da América, pelo Atlético em 2013, como a melhor lembrança no Mineirão. “Tem um gosto especial, porque era o título que faltava para mim. Fora do Brasil eu já tinha conquistado outros títulos importantes, mas aqui era o que faltava. Sempre que eu chegar no Mineirão vou lembrar da Libertadores”.

O jogador afirma que tem a possibilidade de fazer um jogo festivo com o Atlético ainda este ano. “Aproveitar enquanto ainda dá para correr um pouquinho, para despedir legal. Tem essa possibilidade sim”, completa.

O artista Camaleão explica que a exposição está dividida em 12 quadros, que foram pintados em um ano e meio. “Os quadros são lances que não aconteceram na carreira dele, mas que ele seria capaz de executar. Tem muito a ver com ele, mesmo com coisas que não aconteceram”, comenta.

De acordo com o artista, todos os quadros tiveram o aval de Ronaldinho. “Ele gostou demais. Toda vez que ele vê, ele emociona. Quando o cara gosta, a sensação é ainda melhor”, completa.

A exposição “Fragmentos de um Gaúcho” está aberta ao público a partir desta quarta-feira (22), e é gratuita. Quem quiser visitar outras salas do museu e os bastidores do estádio, pagam R$ 20. Veja os horários de funcionamento e outras informações pelo site do Mineirão.

Confira algumas fotos:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!