Polícia realiza operação contra tráfico de drogas na UFMG; três já foram detidos

Foca Lisboa/UFMG

Atualização: Matéria atualizada às 20h15 com posicionamento da UFMG

Uma operação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22), para combater o tráfico de drogas, já conduziu três pessoas, até o momento, e apreendeu diversos materiais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As pessoas detidas estão sendo ouvidas no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) neste momento. Contudo, a Polícia Civil só vai divulgar o resultado da operação nesta quinta (23), durante coletiva com a imprensa.

As buscas foram realizadas no Centro Acadêmico de Filosofia (CAFCA) e na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), no campus Pampulha.

Procurada, a UFMG diz que pretende colaborar com as investigações. Confira a nota na íntegra:

“A Direção da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas informa à Comunidade que na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, ocorreu uma ação da Polícia Civil na Unidade. Esta ação, que resultou na prisão de três pessoas, aparentemente não pertencentes à comunidade da FAFICH, foi realizada na sala F3035 da Faculdade, com base em um mandado de busca e apreensão apresentado a esta Diretoria pela Polícia Federal.Apoiada pela Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, a Direção da Faculdade está trabalhando na obtenção de mais informações sobre o ocorrido. Reafirma o compromisso institucional de colaborar com as apurações das autoridades, cumprindo seu papel institucional e preservando sempre a autonomia universitária. Esta direção conclama a comunidade a manter a serenidade e a tranquilidade.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!