DE GRAÇA! BH recebe campeonato regional de churrasco inédito

Foto @deboragabrich/Coal BBQ/Reprodução

Com música boa, entrada GRATUITA e praça de alimentação com churrasco BBQ, a etapa regional do campeonato de churrasco defumado americano chega a Belo Horizonte pela primeira vez nesta sexta (25). O evento acontecerá no Coal Bar-B-Que Market, localizado no Jardim Canadá, e conta com sete equipes mineiras para a competição.

A competição, que é chancelada pela Pitmaster Brasil – organização dedicada ao desenvolvimento do mercado de carnes e churrasco no Brasil -, terá a participação de equipes que vão disputar quem prepara o melhor churrasco. Com entrada gratuita, a disputa contará com a participação de sete equipes mineiras Especialle BBQ, UAI Smoke Machine, Trem de Doido BBQ, Meat Seven BBQ, Bark BBQ, Juca BBQ e Thi BBQ, vindas de diferentes cidades, como Ouro Branco e Poços de Caldas. Os dois primeiros colocados garantem vaga na etapa nacional que ocorrerá em São Paulo, em novembro.

O evento terá música ao vivo, praça de alimentação, drinks e chope. Os competidores prepararão cinco cortes de carne: brisket (peito bovino), pork ribs (costela suína), chicken (frango), pulled pork (sobrepaleta suína) e steaks (bife), que serão avaliados (notas por categoria e geral) por juízes da Kansas City Barbeque Society – KCBS, que é a mais renomada entidade do ramo, e da Pitmasters Brasil.

De acordo com André Prates, organizador do evento e sócio do Coal Bar-B-Que Market, afirma que essa é uma oportunidade para difundir ainda mais a essência do que é o churrasco defumado americano por conta do evento ser aberto ao público e possuir uma praça de alimentação em que os participantes poderão saborear cortes do autêntico American BBQ.

Competição nacional e estrangeira

Foto @deboragabrich/Coal BBQ/Reprodução

Em novembro deste ano, os vencedores de todas as etapas regionais que acontecerem no Brasil disputarão o título de melhor churrasco defumado do Brasil, em São Paulo. O vencedor brasileiro, por sua vez, garante vaga para o Rodeo Houston (USA) e para o Meatstock Sydney (Austrália). Esse último evento, por exemplo, marcará a segunda participação da equipe brasileira na competição, já que a primeira ocorreu no início deste mês (05 de maio), em que os churrasqueiros profissionais brasileiros, incluindo o mineiro André Prates, representante do Coal Bar-B-Que Market, ficaram em 4º na categoria pulled pork, 5º em brisket e 16º na geral, em uma disputa que envolvia 60 equipes, em frente a um público de cerca de 20 mil pessoas.

Campeonato regional de churrasco defumado – BH

Quando? neste sábado (25/5), das 12h às 20h

Onde? Coal Jardim Canadá (av. Canadá, 179, Nova Lima)

Quanto? Entrada GRATUITA

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!