Santa Casa BH rifa apartamento na Zona Sul da capital para arrecadar recursos

Instituto que atende idosos para onde recursos serão destinados (Google Street View)

No ano em que completa 120 anos, celebrados em 21 deste mês, a Santa Casa BH promove uma grande campanha para arrecadar recursos: a rifa de um apartamento avaliado em R$ 300 mil.

Localizado no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital, o imóvel foi doado ao hospital em setembro de 2018. O apartamento é térreo, tem 67,65 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e banheiro na área de serviço.

Parte da verba arrecadada com a venda dos bilhetes será destinada às obras de melhorias do Instituto Geriátrico Afonso Pena (Igap), mantido pelo Grupo Santa Casa BH (GSCBH). O restante do valor será aplicado em projetos que atendem a milhares de pacientes da instituição.

Primeiro asilo de Belo Horizonte (fundado em 1912), o Instituto Geriátrico Afonso Pena foi concebido para abrigar cidadãos carentes da capital mineira em um casarão independente à Santa Casa BH. Atualmente, oferece moradia e assistência humanizada a 32 mulheres e homens, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar completa composta por geriatra, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e técnicos em enfermagem.  

Como comprar o bilhete?

Cada bilhete da rifa – autorizada pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel), do Ministério da Fazenda – será vendido por R$ 50 e dará ao participante cinco chances de concorrer ao prêmio.

O sorteio será realizado pela Loteria Federal em 20 de novembro. Para adquirir os bilhetes, os interessados podem procurar o setor de Captação de Recursos da Santa Casa BH (rua Álvares Maciel, 611, Santa Efigênia).

Mais informações: (31) 3238-8621 ou pelo site santacasabh.org.br.  

Por que uma rifa?

Instituição filantrópica que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa BH constantemente promove ações que buscam a sustentabilidade financeira do hospital. Consciente da inconstância do mercado imobiliário (o que poderia resultar na demora da venda do imóvel) e a crescente demanda por moradias, a diretoria do GSCBH entendeu que a rifa seria a melhor forma de arrecadar recursos com o imóvel.

Com informações da Santa Casa BH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!