UFMG seleciona 50 professores para orientar cursos de pós-graduação

Foca Lisboa/UFMG/Divulgação

Da UFMG

O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG) está com 50 vagas abertas para professores orientadores dos cursos de pós-graduação em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior (Gifes) e em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento, ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Os interessados em concorrer às 22 vagas para atuação na especialização em gestão nas Ifes devem se inscrever, até as 17h do dia 10 de junho, pelo formulário disponível no site do Caed. À ficha de inscrição, devem ser anexados os documentos listados no edital da seleção, que será feita com base em análise de currículo e em entrevista. O resultado será divulgado no dia 10 de julho, na página do Caed. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3409-7489. 

As inscrições para a seleção dos 28 professores orientadores da especialização em Projetos Sociais terminam às 17h do dia 11 de junho. Os candidatos devem preencher o formulário hospedado no site do Caed e enviar a documentação exigida no edital. Análise de currículo e entrevista serão as formas de avaliação. O resultado será publicado na mesma página no dia 11 de julho. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]

Requisitos e atribuições
Os candidatos devem ser mestres ou doutores, ter experiência mínima de um ano como docente no ensino superior e disponibilidade para participar de reuniões com os coordenadores do curso no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Também é necessário que eles estejam em conformidade com as normas que regem a concessão e a acumulação de bolsas de pesquisa e de estudo no Brasil. 

São atribuições dos selecionados avaliar e orientar os trabalhos de conclusão de curso propostos pelos alunos e integrar bancas de defesa de seus orientandos e das de seus colegas, conforme solicitação dos coordenadores das pós-graduações. 

Os aprovados atuarão como Professor Formador I ou II – Orientador de Monografia, classificação adotada pela Capes que considera o tempo de atividade do docente. Eles receberão bolsas de R$ 1.100 e de R$ 1.300 mensais, respectivamente. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!