Olha o frio! Defesa Civil emite alerta de baixa temperatura em BH; mínima no domingo será de 13º C

Amanda Dias/BHAZ

A chegada de uma massa de ar frio fará com que os termômetros em Belo Horizonte apresentem queda. Por conta disso, a Defesa Civil da capital emitiu alerta de baixa temperatura neste sábado (25).

Ao BHAZ, o meteorologista Jorge Moreira, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que a massa de ar, vinda da região Sul, atuará sobre toda Minas Gerais, fazendo com que a temperatura diminua.

“Na noite de sábado a massa chegará no Sul de Minas e no Triângulo. A expectativa é de que ela chegue em Belo Horizonte no domingo (26). Teremos noites mais frias e no Sul de Minas há possibilidade de geadas”.

Neste sábado, a temperatura mínima registrada em BH foi de 16º C, e amanhã chegará em torno de 13º C, permanecendo assim até a segunda-feira (27). “A frente fria vem passando pelo oceano e trazendo muita umidade. Os termômetros devem variar entre 13º C – mínima – e 24º C – máxima”, disse Jorge.

Mesmo com a frente fria não tendo chegado a Minas Gerais, sua proximidade fez com que em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do estado, os termômetros alcançassem os 6,9 Cº, com a sensação térmica chegando a 4º C negativos.

Recomendações

Neste período de baixa temperatura é preciso ficar atento com algumas recomendações da Defesa Civil. São elas:

  • Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; se necessário, use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho e nos horários mais recomendados (até às 10h e a partir das 16h);
  • Hidrate-se durante o dia;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!