Mestre espiritual indiano, Sri Vishwananda faz palestra gratuita na UFMG

Arquivo pessoal/Divulgação

A UFMG é a primeira universidade brasileira a receber o mestre espiritual Paramahamsa Sri Swami Vishwananda, que participará do seminário “Espiritualidade, Saúde e Educação: o legado da Índia”, terça e quarta-feira (28 e 29), no câmpus Pampulha.

O evento, aberto ao público e gratuito, é uma grande oportunidade para Belo Horizonte que terá um momento especial par ouvir e aprender com os ensinamentos do mestre, além de poder receber o darshan, uma benção especial e individualizada.

Além da palestra de Vishwananda, haverá mesas de debate sobre o legado indiano na saúde, conduzido pela médica e pesquisadora Ana Maria Rodrigues Araújo e o legado na educação, tendo como mediadora a professora Teca Xavier.

Especialistas de diferentes áreas vão debater a espiritualidade no ensino e na saúde, considerando a perspectiva da cultura indiana. Com base em estudos e vivências, serão abordados temas como medicina ayurveda, yoga, meditação e música. Ainda haverá apresentação musical e mantras.

“Diante do momento turbulento no mundo e em nosso país, o objetivo é debater como o desenvolvimento da espiritualidade pode nos ajudar para que estejamos mais conscientes de nós mesmos e das nossas relações pessoais e sociais”, afirma a professora da Escola de Música da UFMG e coordenadora do evento, Heloisa Feichas. “Esperamos que as temáticas desse seminário nos provoque para conexões mais profundas, de forma a melhorar nossa presença no mundo”, completa. Paramahamsa

Vishwananda une os elementos das tradições orientais e ocidentais na missão de guiar as pessoas pelo caminho espiritual e pelo despertar da divindade presente em seus corações. Dessa forma, suas orientações transcendem os limites da cultura, religião, gênero ou idade. Esse processo transformador permite que as pessoas entrem em contato consigo mesmas e melhorem sua relação com o mundo.

O evento é promovido pelo Centro de Estudos Indianos da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG.

Como participar?

O acesso ao seminário é gratuito, mas é necessário se inscrever previamente (acesse aqui). Já para participar do darshan, os interessados devem preencher o formulário on-line.

O seminário “Espiritualidade, Saúde e Educação: o legado da Índia’ será nos dias 28 e 29 no Auditório do CAD 1, no campus Pampulha (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha), a partir das 9h.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!