Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro em BH: ‘Não votei em Rodrigo Maia’

Cristiana Andrade/BHAZ

Manifestantes favoráveis ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se concentram nas principais capitais brasileiras, na manhã e início de tarde deste domingo (26). Em Belo Horizonte, o ato é na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.

Carros de som, faixas e trajes nas cores verde e amarelo compõem o cenário da manifestação. Gritos como “Não votei em Rodrigo Maia”, em tom crítico ao presidente da Câmara dos Deputados, e em defesa do povo brasileiro são bradados pelos presentes. Nas faixas, os apoiadores do capitão da reserva alegam que o não repasse de verba por parte do Ministério da Educação (MEC) para as universidades “não é corte, é contingência”.

O hino nacional é tocado em diversos momentos e o público continua chegando à praça. Não há estimativa de público, por parte da Polícia Militar e da BHTrans. O trânsito no entorno da região apresenta lentidão, principalmente porque a avenida Getulio Vargas é fechada aos domingos para projeto de lazer da PBH e trecho da Cristóvão Colombo também.

Algumas das faixas levadas por manifestantes (Cristiana Andrade/BHAZ)

O Supremo Tribunal Federal (STF) é alvo de críticas, enquanto o ministro Sergio Moro recebe apoios. “STF! Chega de mimimi. Já está decidido: prisão na 2ª instância”, “Eu apoio Sergio Moro”, são alguns dos escritos nas faixas.

Além de Belo Horizonte, as manifestações pró-governo Bolsonaro acontecem em outras partes do país. Os apoiadores do presidente defendem três assuntos: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a MP caduque, o governo seria obrigado a recriar até 10 ministérios.

Bandeira com o escrito: “Jesus é o Senhor” (Cristiana Andrade/BHAZ)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!