Como foi a cerimônia da mineira que se casou consigo mesma em BH? Veja fotos e vídeo

Instagram/Reprodução

Por Cristiana Andrade e Vitor Fernandes

O céu estava azul, o sol delícia e o clima de amor no ar! Além disso, comidas e bebidas escolhidas a dedo, decoração impecável, amigos e muita música. Esses foram os ingredientes que tornaram esse domingo (26) bem especial para a empresária Jussara Dutra Couto, de 38 anos, ao se casar consigo mesma! Segundo ela, este foi o primeiro casamento sologâmico do Brasil.

Ao pesquisar na internet, ela descobriu que o casamento sologâmico já é tendência na Austrália e alguns países da Europa.

Em entrevista ao BHAZ, na semana passada, Jussara disse que sua decisão não tinha nada a ver com relacionamentos e, sim, com uma questão de amor próprio.

A ideia, conforme contou, surgiu após uma conversa com uma amiga. “Estou descobrindo, me amando. E, durante essa conversa, percebi que eu estava tão feliz que queria casar comigo mesma”.  

Uma festa rica em detalhes

A festa seguiu todos os ritos de um casamento com noiva ou noivo: teve altar, celebrante, decoração, bufê completo, bandas de música e até bem-casados! Nas cadeiras da cerimônia havia espelhos para cada convidado olhar para si, se admirar

No altar, montado em um espaço ao ar livre, no fim da tarde desse domingo – com direito a um lindo pôr-do-sol -, Jussara autoaplicou no antebraço um carimbo com o dizer: “Eu me amo”. Os convidados também puderam usar o carimbo pelo corpo.

Confira as fotos dos detalhes da festa:

Instagram/Reprodução

Mesa com antepastos e comidas variadas (Instagram/Reprodução)
Barmen preparam drinques (Instagram/Reprodução)
Instagram/Reprodução
Decoração foi no tom de rosa
(Instagram/Reprodução)

Carimbo que foi aplicado nos convidados
(Instagram/Reprodução)
(Instagram/Reprodução)
(Instagram/Reprodução)

Assista ao vídeo que Jussara fez com os preparativos e com imagens da festa:

Jussara Couto/Divulgação

‘Estou muito feliz, mas não sabia que teria tanta polêmica’

Nesta segunda-feira (27), em nova entrevista ao BHAZ, Jussara contou que, depois de uma semana em que viveu um turbilhão de emoções, está vivendo um dia atípico. “Não imaginei que essa vontade de celebrar esse amor, algo tão natural para mim, fosse gerar tanta polêmica. Pra mim era algo comum, normal. Eu tinha vontade de celebrar e que consegui realizar, com a ajuda de uma amiga, Daniela Cerqueira, que trabalha na área de eventos, como eu e que comprou a ideia e minha vontade, e me ajudou a realizar esse dia / ideia de forma brilhante”, revela.

Jussara não entrou em detalhes sobre ‘a polêmica’, mas pode estar se referindo ao fato de muitas pessoas a terem criticado nas redes sociais, fazendo insinuações de que se casar consigo mesma seria uma jogada de marketing – ela trabalha na área de eventos e de casamentos – e outras de cunho mais pessoal.

Segundo Jussara, o domingo foi um dia indescritível em sua vida. “Quando entrei no meu casamento, eu consegui olhar para cada uma das pessoas que estava ali, olho no olho, e percebi que estavam ali por mim e eu também estava ai por mim. Foi tudo muito mágico e maravilhoso”, acrescenta.

Segundo a empresária, passada toda a emoção, a festa, a realização do sonho, ela está um pouco aérea, mas a vida segue. “Tem gente me perguntando o que vai mudar daqui pra frente. E eu digo: ‘Nada’. Minha vida já havia mudado, ontem (domingo) só foi o marco que escolhi para compartilhar essa mudança. Meu dia foi 101% e não tenho palavras para descrevê-lo”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!