Gabriel Diniz é velado em João Pessoa por familiares, amigos e fãs; veja último post do cantor

(G1/Reprodução+Instagram/Reprodução)

O corpo do cantor Gabriel Diniz está sendo velado na manhã desta terça-feira (28), no ginásio de esportes Ronaldão, em João Pessoa (PB), por amigos e parentes. Conhecido pelo hit ‘Jenifer’, Diniz morreu na queda de um avião de pequeno porte com outras duas pessoas, no início da tarde desta segunda-feira. Em seu último post no Instagram, cantor agradeceu carinho recebido pelo público em Feira de Santana (BA), onde tocou no domingo.

O corpo foi liberado pelo IML de Aracaju na noite dessa segunda-feira (27) e chegou a João Pessoa por volta das 5h. Entre os primeiros a comparecer ao velório, estavam o cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista.

O acesso ao estádio foi aberto ao público, que fez fila desde a madrugada, por volta das 8h. O enterro do corpo de Gabriel Diniz será no início desta tarde.

Além de Diniz, estavam no avião Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde o cantor seguia e celebraria o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

A queda da aeronave foi na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, Sul de Sergipe.

O último post

O último post de Gabriel Diniz em seu perfil do Instagram é em seu show em Feira de Santana (BA), no domingo, e teve mais de 1.406.900 curtidas e mais de 170 mil comentários.

O cantor escreveu: “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima se Deus quiser simmmmmm”.

Instagram/Reprodução

Operações de aeroclube suspensas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na noite de segunda-feira (27) que suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave que caiu, vitimando o cantor Gabriel Diniz e os dois pilotos. A agência interditou também as nove aeronaves pertencentes à empresa.

“A aeronave, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft e de propriedade do Aeroclube de Alagoas, estava registrada na categoria Instrução e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas”, disse a Anac.

O serviço de táxi-aéreo é autorizado e fiscalizado pela Anac e só pode ser prestado por empresas que cumpram uma série de requisitos para garantir a segurança no transporte de passageiros. A agência informou ainda que abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave acidentada. Entre as apurações, estão as condições em que estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de Instrução, categoria destinada a voos de treinamento.

Ainda de acordo com a Anac, os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. O modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos.

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), de Pernambuco, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

Com informações da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!