Home NotíciasInternacionalMilionário árabe doa casa a garoto que estudava com luz de poste na rua

Milionário árabe doa casa a garoto que estudava com luz de poste na rua

O empresário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, decidiu doar uma casa para um garoto peruano, após se comover com um vídeo dele estudando com a luz de um poste na rua. Além disso, ele também ajudou a financiar um negócio para a mãe do menino. As informações são do jornal “La República“.

O milionário se encontrou com Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, na cidade de Moche, no Peru. O garoto precisava estudar na rua, pois em casa não tinha energia elétrica. O vídeo viralizou ao redor do mundo.

O homem teve dificuldades, mas localizou o garoto e sua família. Ele decidiu, então, construir uma nova casa para o menino. Além disso, decidiu financiar um pequeno negócio para a mãe do garoto e ainda o presenteou com R$ 8 mil, aproximadamente.

Em fotos divulgadas pela prefeitura da cidade, o milionário aparece deitado na calçada com o garoto. Os dois conversaram, riram e planejaram os próximos passos.

O milionário também fará doações à escola frequentada pelo jovem, com pelo menos 35 computadores e reforço na segurança.

Prefeitura de Moche/Reprodução

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários